União de Leiria regressou às vitórias

A UD Leiria regressou às vitórias frente ao SC Ideal por 2-1, num jogo que teve de tudo, menos o essencial: público. Devido a castigo federativo, as bancadas do municipal de Leiria apresentaram-se desertas e não fosse haver um árbitro oficial, até se poderia pensar que se tratava de jogo de treino.

Não foi o caso e ambas as equipas provaram-no ao lutarem pelos três pontos até ao último apito, sendo mais feliz a turma da casa que justificou por inteiro o triunfo. O jogo começou praticamente com o golo do SC Ideal numa bola colocada nas costas da defensiva leiriense, com Paulo César, perto da quina da área, a rematar de primeira para um golo de belo efeito.

No lance seguinte a UD Leiria podia ter chegado ao empate quando João Coimbra isolou Ernest, mas o avançado, pressionado por um adversário, atirou fraco e ao lado. Apesar da desvantagem, a UD Leiria não desmontou a sua estratégia de pressionar alto o adversário, acabando por ser premiado pelo golo do empate na sequência de uma bola parada em que Anilton cabeceou para a pequena área onde apareceu Tony a servir atrasado para Ernest que rematou à meia-volta, sem hipóteses para Imerson (1-1).

No início da segunda parte os leirienses chegaram à vitória por Fábio Pereira. Na sequência de um canto, Fábio Pereira aparece solto de marcação e cabeceou para o 2-1. Até final o resultado não se alterou.

JOSÉ ROQUE (DIÁRIO DE LEIRIA) 

FOTO: Luís Filipe Coito

Estádio Municipal de Leiria
Árbitro: João Pinto (AF.AVEIRO)

UNIÃO DE LEIRIA 2
Ricardo Neves;Nikolaesh, Anilton Júnior, Tony Correia e Kaká;Fábio Pereira, João Coimbra, Éder Diego (João Morgado,88′), Pepo (Maksim, 76′), Hernâni (Brigues, 74′)
e Ernest
Treinador: Rui Amorim

SP.IDEAL 1
Imerson; Besugo, Paulo Dinarte, Lassina Touré, Grilo (Xexé, 83′), Ribas, Artur Santos, Rodilson, André Oliveira (Bosingwa, 74′), Paulo César, Ivo Batista (João Pedro, 64′)
Treinador:Luís Roquete

Ao intervalo:1-1
Marcadores: 0-1 Paulo César (2′), 1-1Ernest (17′) e 2-1 Fábio Pereira (47′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163