Segunda jornada disputa-se no domingo

É já neste Domingo que terá lugar a segunda jornada da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém. O União de Tomar – que entrou a vencer no campeonato – tem pela frente uma tarefa complicada com a deslocação ao reduto do Mação, uma equipa talhada para lutar pelos primeiros lugares da prova e que está ferida no orgulho perante a derrota sofrida em Fazendas de Almeirim. O favoritismo pende para os locais, ainda que o emblema nabantino tenha capacidade para poder pensar na conquista de mais um triunfo.

No que diz respeito a candidatos ao título, referência para o Coruchense. O primeiro líder do campeonato joga em casa com o Amiense e é favorito a vencer, não só pela qualidade do seu grupo mas porque, efectivamente joga perante os “seus”. O Amiense, ainda assim, não irá ser pêra doce. Ainda no comboio dos candidatos, registo para o Riachense, que joga em casa com o Samora Correia e outro resultado que não seja a sua vitória… será surpresa. Ainda assim, convém recordar que os «alvinegros» durante a última época perderam pontos com quem menos se esperava… mas agora os tempos são outros. Já o União de Almeirim, que também investiu, recebe o Torres Novas, num duelo entre duas equipas que perderam no arranque. O conjunto da capital da sopa da pedra é claro favorito.

Quanto aos outros jogos, o Pego recebe o Fazendense. Será um duelo para aquilatar a valia dos dois conjuntos, que já têm três pontos. Se o emblema do concelho de Abrantes foi protagonista de uma das surpresas da jornada, o Fazendense também causou sensação ao bater o Mação. Apesar do «estatuto», recorde-se que a equipa de Fazendas de Almeirim tem, nesta época, um plantel formado por gente jovem e, por isso, ainda “às escuras” neste campeonato. No Cartaxo e em Benavente o favoritismo joga a favor dos da casa.

RÁDIO HERTZ

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163