Guiense e Pataiense repartiram pontos numa partida em que a formação de José Godinho acusou bastante a intranquilidade que vive atualmente, fruto dos maus resultados que tem averbado nas últimas jornadas. Por outro lado, o Pataiense esteve a perder por 2-0, nunca virou a cara à luta, chegou ao 2-2 e depois, conseguiu aguentar o empate até final, apesar da pressão dos locais.
O Guiense entrou melhor na partida e sem surpresa começou a criar lances de perigo para a baliza de Bruno. Aos 16 minutos, destaque para a uma perdida de Joel, que isolado, rematou contra o guarda-redes do Pataiense.
O Guiense dominava a partida, enquanto o Pataiense, tentava em rápidos contra-ataques surpreender a formação orientada por José Godinho, mas sem sucesso.
Sem surpresa o golo do Guiense chegou. Cruzamento da direita e Joel corresponde com um belo cabeceamento a fazer o 1-0. Jogada a papel química, quatro minutos depois, e o mesmo joel a cabecear, mas desta vez rematou ao lado.
Aos 36 minutos, erro defensivo da formação de Pataias e Joel isola-se, mas é carregado em falta pelo guarda-redes Bruno. Chamado a converter o castigo máximo, Testas finalizou a preceiro.
No último lance da primeira parte, o Pataiense chegou ao 2-1. Assistência de Ivo (ex-Peniche) e Henrique Piló ultrapassa Tiago Gordalina e finalizou a preceito.
No segundo tempo a toada de jogo foi semelhante com o Guiense com maior domínio,enquanto o Pataiense jogava mais na expetativa. Na sequência de um pontapé de canto, Tiago Orega marca e a bola só parou no fundo das redes de Tiago Gordalina. Um golo de canto direto, num golo de grande beleza, contudo Tiago Gordalina não está isento de culpas.
O Guiense acusou um pouco golo, mas isso não lhe retirou o domínio da partida. Aos 68 minutos, grande penalidade assinalada contra o Pataiense por mão na bola de Ismael. Chamado a converter Testas rematou ao lado.
O Guiense perdeu discernimento, enquanto o Pataiense era uma equipa bem organizada defensivamente e contava com um guarda-redes bastante seguro e que dava confiança à equipa.
Os locais criaram perigo apenas mais uma vez, num cabeceamento de Joel por cima.
O trabalho de Pedro Martins foi irregular. Esteve bem nas grandes penalidades assinaladas. Na primeira errou ao não expulsar o guarda-redes do Pataiense, admoestou apenas com amarelo. Em termos disciplinares, o critério não foi o mesmo e isso levou a muitas críticas de ambos os bancos.
Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: Pedro Martins
Assistência: 90
Guiense 2
Tiago Gordalina, Paulo, Tarrafa, João André (Joáo Pinto, 65′) e Testas; Pedro Dias, Pedrito (Telmo, 74′) e Félix; Joni Alberto, Canas e Joel
Não utilizados: Róis, Cristiano, João Gonçalo e João Diogo
Treinador: José Godinho
Pataiense 2
Bruno, Lauro, Ivo, Samuel e Ismael (Neira, 72′); Nhó, Sousa (Gonçalo, 77′) e Yuri (Henrique Piló (40′), Tiago Orega, Neves e Ari
Não utilizados: Alexandre,Fanha, Tan e João Paulo
Treinador: Orlando Fernandes
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0 Joel (28′), 2-0 (Testas 36′ g.p); 2-1 Henrique Piló (45′) e 2-2 Tiago Orega (52′)
Acção disciplinar: Amarelo a Bruno (35′), Testas (52′), Ivo (66) e Ismael (68′)

2 Fevereiro 2015
Cid Ramos
Categoria: 