Mendiga venceu Vidigalense e encurtou distância para o líder

A Mendiga venceu o Vidigalense por 2-3 na passada sexta-feira e, mercê do empate entre os dois primeiros, encurtou a distância para os mesmos. À 15ª jornada (faltam 11 partidas para o final) encontra-se a dois pontos da Quinta do Sobrado e três do Arnal, numa edição muito disputada da Divisão de Honra.
Nos Pousos, a Mendiga colocou-se na frente do marcador aos 6 minutos com um golo de Sílvio, resultado que se registava no marcador quando as equipas sairam para o descanso. Na segunda parte, também perto dos seis minutos de jogo, César assiste Bexiga para o segundo da equipa da serra, mas a vantagem voltaria a ser apenas de um golo logo no minuto seguinte com o Vidigalense a reduzir para 1-2. faltavam pouco mais de seis minutos para o final da partida quando Luís Silva, à procura da vitória, coloca na quadra o seu 5×4. No entanto, foi a Mendiga a mexer no resultado com Renato a marcar o terceiro da sua equipa. Já perto do final o Vidigalense ainda reduziu para a margem mínima, mas os três pontos acabariam por ficar na posse da equipa serrana.
Na Maceira o líder da honra colocou-se a vencer com um golo de Nortenho, vantagem ampliada ainda no decorrer da 1ª parte num livre direto concretizado por Peugeot. No segundo tempo a Quinta do Sobrado reduziu para 2-1 após um remate indefensável na marcação de um livre indireto, mas o Arnal recuperaria a vantagem de dois golos com o bis de Peugeot. Foi já a jogar em 5×4 que a Quinta do Sobrado reduziu para 3-2 e conseguiu o empate a três bolas. Dois golos semelhantes, com a bola a entrar ao segundo poste. (veja aqui o vídeo com um resumo dos golos).
A partida entre a Mata e o Pocariça acabou adiada por falta de condições do piso face à intensa humidade provocada pela chuva que se registou na noite de sexta-feira. As duas formações ficaram assim relegadas para sexto e sétimo lugar – com um jogo a maenos – mercê das vitórias do Caldas e do Concha Azul. O Caldas venceu ontem o GARECUS por 9-5, enquanto a formação de São Martinho derrotou por 2-1 a Igreja Velha. Destaque ainda para a partida entre o Santiago da Guarda e o Catarinense. A perder por 4-0 a formação de Santa Catarina conseguiu virar o resultado para 4-6, mas permitiu depois que o Santiago da Guarda chegasse ao empate a seis bolas. Os anfitriões desta partida mantêm-se abaixo da linha de água mas agora a apenas um ponto da Igreja Velha. Já o Catarinense permanece no 11º lugar. Nota ainda para a vitória do São Bento frente à BIR. Com os três pontos fruto deste triunfo o São Bento aproximou-se do GARECUS e do Vidigalense, agora a apenas um ponto de distância.

Cristina Ferreira (Infutsal)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163