Afinal onde está a comunicação social na promoção do futebol feminino?

“Este ano o campeonato está ao rubro, Ouriense, Futebol Benfica, Valadares, ninguém arrisca prognósticos…realmente a equipa do Paio Pires está a fazer um grande campeonato na série D no campeonato de promoção…aquela miúda do CF Belenenses a Raquel Oliveira é muito talentosa, e o que dizer da Andreia Veiga? TOP, a Susana Casaca do Bobadelense é uma máquina a fazer golos…já viram a quantidade de pessoas que costuma estar nos jogos da equipa algarvia do Guia??!! casa cheia…e a equipa alentejana do Castrense que ao longo dos anos tem colocado jogadoras nas várias Seleções Nacionais?!!”.
Isto seria uma conversa normal de café ou na barbearia do meu amigo Beto. Mas não é o caso. Na realidade isto seria apenas uma conversa de quem está inserido no contexto do Futebol Feminino.

Afinal onde está a comunicação social na promoção do futebol feminino?

É verdade que algumas coisas já vão sendo feitas aqui e acolá, mas penso que ainda é muito redutor e insuficiente. Reconheço o esforço da FPF na promoção do futebol feminino, mas ainda não reconheço o esforço da comunicação social no geral.
Algumas vozes fizeram-se ouvir nesta ultima semana, David Ginola (ex-internacional Francês, candidato à presidência da FIFA) defende que o Mundial deverá ser jogado na mesma altura que o masculino. Tomaz Morais, ex-selecionador nacional de Rugby, defende a igualdade de oportunidades para o futebol feminino. Espero que mais vozes se possam unir a esta causa.
Será que este ano algum canal televisivo terá a coragem de assumir a final da taça de Portugal? E porque não ser um pouco mais ousado e desafiar algum canal televisivo a ter a ousadia de filmar alguns jogos decisivos na fase final do campeonato nacional?
Talvez este texto corra o risco de ser apelidado de “utópico”, mas se servir ao menos para tentar agitar ainda mais as águas na tentativa de sensibilizar a comunicação social, pois que assim seja.
Da minha parte irei continuar a valorizar o futebol feminino, seja no campo treinando, ou atrás de um computador escrevendo.

Por Nuno Ferreira (Futebolfemininoportugal)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163