Filipe Faria aposta numa boa temporada

Ginásio Clube de Alcobaça já começou a preparar o regresso à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria na próxima época. Filipe Faria, jovem técnico que terminou a época passada no comando da equipa, vai permanecer como o “timoneiro” da equipa ginasista fez a perspetiva do que espera da próxima temporada.

Filipe foi convidado a continuar no comando técnico dos seniores do Ginásio de Alcobaça na próxima época. Como projeta a próxima temporada?
Encaro a próxima época com grandes expetativas, no entanto, tenho consciência de que será extremamente competitiva e exigente para todos os intervenientes desportivos.
Sente-se preparado para comandar o Ginásio de Alcobaça, naquela que já diz ser a mais competitiva Divisão de Honra de sempre?
Acredito na qualidade e nas convicções de todos os intervenientes pertencentes à equipa técnica, apesar de saber que a nossa formação é diária e contínua. Saliento a qualidade e a disponibilidade dos jogadores para aprenderem.
Quais são os objetivos do Ginásio de Alcobaça para a próxima época?
O objetivo do Ginásio de Alcobaça é ficar no primeiro terço da tabela classificativa. No entanto, procuramos atingir a melhor classificação possível. Passa igualmente, por “apostar” nos jovens que demonstrem qualidade e empenhamento para poderem integrar o plantel sénior.

Em termos de plantel, estão assegurados os reforços desejados por si? Ainda entrarão mais alguns?
O plantel será constituído por 12 jogadores pertencentes ao plantel sénior do ano transato, que ao longo de vários anos têm-se dedicado ao clube. Desses doze jogadores, nove são formados pelo Ginásio e dois representaram sempre o clube no escalão sénior. Conseguimos, ainda, reforçar a equipa com cinco jogadores que acrescentam qualidade e experiência.
Na sua opinião, o facto de vários clubes históricos do concelho estarem novamente “juntos” no mesmo campeonato irá ter trazer mais pessoas ao estádio?
Não tenho qualquer dúvida que isso irá acontecer! O facto de existirem muitos jogos entre clubes históricos leva a que existam muitas emoções, fazendo com que se desloquem ao estádio mais pessoas. Queremos ter o nosso estádio cheio, esperando que os nossos sócios e adeptos nos possam apoiar ao longo da época.
A terminar, como vê a possibilidade da colocação de um relvado sintético no Municipal de Alcobaça?
Espero que o sintético possa ser uma realidade, pois, sabemos que um relvado sintético permite um aumento de qualidade do processo de treino da equipa sénior e do setor de formação. O clube depende da sua formação, não existindo as condições adequadas para as equipas de Futebol 11 que treinam e jogam num pelado a vários quilómetros de distância e o Futebol 7, por vezes, tem um espaço extremamente limitado. O estádio é uma instalação desportiva que bem rentabilizada, pode trazer enormes mais-valias para a população do concelho de Alcobaça e para os clubes que usufruem da mesma. No entanto, dependendo de quando vai estar pronto, pode causar bastantes problemas de ordem logística.

Gonçalo Ferreira (www.desportoleiria.com)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163