Vidigalense sagrou-se campeão distrital da 1.ª Divisão

O ADRC Vidigalense conquistou no passado sábado o título de Campeão da 1ª Divisão Distrital ao bater na final o ARC Catarinense por 5-2.
Num jogo muito emotivo, que colocou frente-a-frente as duas formações que venceram a Zona Norte e Sul do Campeonato, acabou por levar a melhor a equipa do norte do distrito. Mas quem começou melhor foi a turma de Santa Catarina que adiantou-se no marcador por Ferrer. A formação do Vidigalense tentou reagiu mas apenas aos 10 minutos conseguiu o empate num auto-golo de Ferrer, num lance muito confuso.
Depois do golo do empate, os comandados de Luís Silva “cresceram” no jogo e a cinco minutos do intervalo, João Camacho comete a sexta falta, o árbitro mostra-lhe o segundo amarelo e é expulso. Na conversão do livre de 10 metros, Dário Morgado defende o remate de Flávio, mas logo depois a jogar com mais um elemento, o Vidigalense passou para a frente do marcador com um golo de Faria ao segundo poste. Os comandados de Nuno Pereira reagiram bem à desvantagem do marcador e a expulsão e Pina na conversação de um livre de 10 metros, empatou a partida a duas bolas. Num final de primeira parte verdadeiramente “frenético”, o Vidigalense viria a chegar ainda ao terceiro, por intermédio de Flávio na recarga a um livre de 10 metros defendido por Dário.
No segundo tempo, o Vidigalense entrou forte e a pressionar bastante, enquanto que o Catarinese mostrava vontade e garra mas o resultado não se alterava. A formação do sul do distrito teve três claras oportunidades por Ferrer, Pina e Fernando para empatar mas seria mesmo o Vidigalense a cerca de três minutos do final, João Ferreira recebeu ordem de expulsão, deixando novamente o Catarinense como menos um, a equipa do Vidigal aproveitou e chegou ao quarto golo e posteriormente ao quinto golo, fixando o resultado final.
Título de Campeão da 1ª Divisão Distrital para o ADRC Vidigalense que foi mais forte nesta final, aproveitando ainda os momentos decisivos do jogo para garantir a vitória. Quanto à próxima época, já está confirmada que as duas equipas irão marcar presença na Divisão de Honra, com a possibilidade de se juntar ainda a Quinta do Sobrado que venceu o apuramento do 2º melhor classificado frente ao SCR Gaeirense.

Gonçalo Ferreira e www.infutsal.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163