U.Leiria vence e convence

Com o Estádio Municipal a apresentar uma moldura humana bastante apreciável, a equipa da UD Leiria recebeu e venceu a equipa do CCR Alqueidão da Serra por 5-0, mas não se pense que tudo foram facilidades para a equipa de Luís Bilro. Isto, porque à equipa do Alqueidão, apenas servia uma vitória no jogo, para assim puder relançar a esperança de alcançar o 1.0 lugar. E diga-se a verdade, foi mesmo a equipa do Alqueidão a equipa que melhor entrou no jogo.
Logo aos 4 minutos, Ricardo Silva a trabalhar bem na esquerda, a cruzar para a área, onde aparece Nicolas a cortar defeituosamente para canto. Na sequência do canto, a bola a chegar a Miguel Carvalho, que em boa posição, remata para fora.
Na resposta, Edgar Grincho a abrir em profundidade na esquerda, onde aparece Dário Marquês, a cruzar, mas com a defensiva do Alqueidão a conseguir anular o perigo.
O jogo seguia bastante interessante, com um ritmo bastante vivo, e onde se ia destacando Hugo Carvalho, que com os seus passes em profundidade ia procurando ganhar vantagem para a equipa de Alqueidão.
Aos 24 minutos, canto na esquerda de Hugo Carvalho, Vítor Maranhão a sair-se em falso, e Miguel Carvalho a ter uma soberana ocasião, mas a cabecear para fora. Até que aos 27 minutos, a UD Leiria vai chegar ao 1-0 num lance que teve muita contestação por parte de adeptos e jogadores da equipa do Alqueidão. Bola lançada em profundidade, com Giovani em claro fora-de-jogo, mas a não se fazer ao lance, o auxiliar a levantar a bandeirola, e Luís Dionísio apercebendo-se que o avançado do Leiria não se fazia ao lance, a não marcar qualquer infracção, seguindo o lance e vindo de trás Jeferson, que à vontade progrediu com a bola e fez o 1-0, perante os muitos protestos da equipa do Alqueidão.
Afectada por este lance, a equipa do Alqueidão da Serra passou a demonstrar a partir daqui algum nervosismo e nunca mais se encontrou. Ainda assim, aos 43 minutos vai ter uma soberana ocasião de golo, quando Miguel Carvalho aparece completamente isolado frente a Vítor Maranhão, mas acaba por se deslumbrar e rematar para fora.
A segunda parte começou com o Alqueidão a procurar chegar ao golo do empate, e aos 50 minutos, Miguel Carvalho vai ter uma boa ocasião de golo, após ganhar posição na esquerda, mas acaba por rematar ao lado. Quem não desperdiçou foi a UD Leiria, que aos 53 minutos vai chegar ao 2-0. Grande lance de Dário Marquês na esquerda, a progredir no terreno e a obrigar Pedro Boal a defesa apertada para canto. Na marcação do mesmo, a bola a chegar a Edgar Grincho, que à-vontade no interior da área, cabeceia para o 2-0.
Aos 59 minutos, novo golo da UD Leiria. Luís Dionísio a considerar jogo perigoso na área do Alqueidão da Serra. Na marcação do lance, Bruno Novo a tocar para Edgar Grincho, que remata certeiro para golo.
Com o avolumar do marcador, e com o cansaço a fazer-se notar, a equipa do Alqueidão mostrava cada vez menos resistência e foi com naturalidade que aos 66 minutos a UD Leiria chegou ao 4-0. Mais uma vez, grande lance de Dário Marquês na esquerda, e já dentro da área a colocar em Bruno Novo, que só teve de encostar para o 4-0. O Alqueidão respondeu através de Miguel Carvalho, que cruzou na esquerda, com César Sousa a criar algum perigo para a baliza de Vítor Maranhão. Mas vai ser a UD Leiria que vai marcar novamente. Lance de Dani na direita, com o jovem a ganhar em velocidade à já desgastada defensiva do Alqueidão e a colocar na zona central, onde aparece Dário Marquês, vindo de trás, a fazer o 5-0 e a coroar assim a sua a boa exibição individual.
E já mesmo em cima do tempo suplementar do jogo, o Alqueidão da Serra vai beneficiar de uma grande penalidade, mas com Hugo Carvalho a desperdiçar e a rematar por cima da baliza de Maranhão.
Vitória indiscutível da equipa da UD Leiria, que depois de um mau início de jogo, corrigiu algumas movimentações, e foi claramente a melhor equipa em campo. Quanto à equipa do Alqueidão, depois de um início de jogo bastante prometedor, pagou caro alguma desconcentração em momentos chave, principalmente no lance do primeiro golo sofrido e em alguns lances ofensivos.
Quanto a arbitragem de Luís Dionísio e seus pares, não foi de facto um jogo fácil de arbitrar e o árbitro cometeu alguns erros. Apesar disso, no lance do primeiro golo, parece-nos que decidiu bem, corrigindo uma má decisão do seu auxiliar, mas o facto de o seu auxiliar ter levantado a bandeirola e ter continuado assim durante algum tempo, parece ter provocado de facto alguma desconcentração na equipa do Alqueidão.
Também no lance do penálti a favor do Alqueidão da Serra, não nos pareceu ter existido alguma falta.

União de Leiria 5
Treinador: : Luís Bilro
Vítor Maranhão, Rui Bento (Dani, aos 67 min.), Mário Wilson, Nicolas, Dário Marquês, Fábio Santiago, Jeferson, Leandrito, Bruno Novo (Cap.), Giovani (Rafa, aos 45 min.), Edgar Grincho (Henrique Piló, aos 79 min.)
Suplentes: Carlos, Tiago Gonçalves, Yago, Brás.

Alqueidão Serra 0
Treinador: António Plim
Pedro Boal, Lomba, André, Gláucio, Luís Correia, Paulo Correia (Rui Carreira, aos 69 min.), Norberto (Manel, aos 57 min.), Hugo Carvalho (Cap.), Ricardo Silva (Pardal, aos 87 min.), Miguel Carvalho, César Sousa
Suplentes: Miguel Rodrigues, Capucho, Rui Plim.

Estádio Municipal de Leiria
Assistência: Cerca de 900 espectadores.
Árbitro: Luís Dionísio, auxiliado por João Silva e André Mendes.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0 Jeferson (aos 27 min.), 2-0 Edgar Grincho (aos 53 min.), 3-0 Edgar Grincho (aos 59 min.), 4-0 Bruno Novo (aos 66 min.), 5-o Dário Marqês (aos 80 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a Miguel Carvalho (aos 27 min.), Norberto (aos 36 min.), Luís Correia (aos 38 min.), Dário Marquês (aos 49 min.), Edgar Grincho (aos 59 min.), Nicolas (aos 68 min.).

Pedro Almeida

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163