O jogo começou praticamente com um lance de muito perigo para o Vieirense. Miguel fez a diagonal, antecipou-se à saída de Nuno Saraiva, contudo acabou por perder ângulo e o lance acabou por perder-se. Na resposta, Tropa cruzou e Vítor, em posição privilegiada, cabeceou para fora quando podia ter feito muito melhor. Aos 13 minutos, na marcação de um canto, Ricardo, completamente sozinho no interior da área, cabeceou para fora.
O jogo estava bastante equilibrado, com as duas equipas a optarem pelo futebol directo e com a bola a estar sempre perto de uma das balizas. Aos 29 minutos, é o Vieirense que vai estar muito perto de chegar ao golo. Luís Simões cruzou e, primeiro Miguel e depois Bruno Gomes, por muito pouco, a não chegarem a uma bola que era só encostar para a baliza. Ficava o aviso. Até que aos 44 minutos, o Vieirense chegou ao golo. Luís Simões, sempre ele, a cruzar para a área, onde Bruno Gomes se antecipou a toda a defesa nazarena e, na cara de Nuno Saraiva, não desperdiçou. Já em cima do intervalo, Miguel, de forma acrobática e de costas para a baliza, quase fazia o 2-0.
Esse golo só apareceu na segunda parte (53m) após um canto em que Milton aproveitou uma série de ressaltos para cabecear para o golo. Em vantagem no marcador, o Vieirense desceu as suas linhas e procurava jogar mais no contra-ataque, isto perante um Nazarenos que revelava muitas dificuldades no seu ataque.
Milton, para o Vieirense, e Bernardo, pelo Nazarenos, ainda estiveram perto do golo, mas com o jogo a caminhar para o seu final, foi a equipa da casa a estar mais perto de ampliar a vantagem, com Bruno Ferreira a falhar na finalização por duas vezes.
Vitória justa do Vieirense que foi sempre a equipa mais esclarecida em campo e que controlou sempre o jogo, perante um Nazarenos que revelou pouco esclarecimento no seu ataque e que teve ainda a infelicidade de ter de fazer duas substituições por lesão.
Quanto à arbitragem de Luciano Gonçalves, num jogo em que por vezes os jogadores também complicaram, realizou um trabalho irregular, ainda que sem qualquer influência no resultado.
Vieirense 2
Treinador: Bruno Ramusga.
Poli, Júlio Gomes, Morgado, Gata, Ismael, João Bufa, Letra, Milton (Rafael Crespo, 73m), Luís Simões (Bruno Ferreira, 80m), Bruno Gomes, Miguel (Ricardo Neto, 88m).
Suplentes: João Carlos, Léo, Cristiano.
Nazarenos 0
Treinador: Orlando Fernandes.
Nuno Saraiva, Ricardo, Hilário (Chico, 35m), Ivo, Daniel, Fary, Carapau (Bernardo, 57m), Álvaro, Tiago, Vítor Pombinha (Songa, 70m) e Tropa.
Suplentes: Diogo, Bruno, KT, Hamilton.
Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Luciano Gonçalves, auxiliado por Diogo Custódio e Gonçalo Fino.
Assistência: 120 espectadores.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: Bruno Gomes (44m) e Milton (53m).
Acção Disciplinar: amarelo a Tiago (37m), João Bufa (57m), Bruno Gomes (62m), Álvaro (77m), Ismael (78m), Gata (82m). Carlos Deldao foi expulso do banco.
Pedro Almeida (Diário de Leiria)

12 Março 2013
Cid Ramos
Categoria: 