Taça de Portugal distribui 3,5 milhões de euros pelos clubes

A Taça de Portugal vai distribuir esta época pelos clubes envolvidos cerca de 3,5 milhões de euros. Fernando Gomes, referiu à Agência Lusa, que este valor representa um aumento de 20% em relação ao valor distribuído na temporada passada.
“Tivemos a preocupação de aumentar as verbas para os clubes que participem nas primeiras eliminatórias e garantir que os bons resultados obtidos sejam sempre premeados”, afirmou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Fernando Gomes, considera ainda que estes prémios representam “balões de oxigénio para os clubes com menos recursos e fontes de receita, e que esta era também uma ambição manifestada pelos nossos sócios e foi um compromisso assumido na campanha eleitoral”, reforçou o líder da FPF. Refira-se que este valor não integra as verbas provenientes das transmissões televisivas e de bilheteiras. Além disso, os clubes que participarem na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, vão receber três vezes mais do que na época transacta, cabendo ao vencedor da competição, uma verba de 300 mil euros. Entretanto, a reformulação dos campeonatos nacionais vai alterar o figurino da 2ª e 3ª divisões, já nesta temporada. Recorde-se que a terceira divisão nacional desaparece do mapa futebolístico, na época 2013/2014. Assim, e concretizado o alargamento da II Liga, para 22 clubes, os vencedores de cada uma das três zonas da 2ª divisão, têm lugar garantido na próxima edição da Liga de Honra, e os dois últimos descem aos distritais. Com o fim da 3ª divisão, o novo campeonato nacional de séniores, em 2013/2014, será formado por 80 clubes, divididos por 8 séries.

Miguel Malaca (www.rcb-radiocovadabeira.pt
)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163