Benfica sentiu dificuldades perante a U. Leiria

Foi na tarde do passado sábado de muito calor na Academia de Santa Eufémia que a equipa de Juniores da União Desportiva de Leiria iniciou o Campeonato Nacional com uma derrota por 1-2 perante o Sport Lisboa e Benfica, com o golo da vitória encarnada a ser apontado por Filipe Oliveira, ex-atleta do clube leiriense.
O domínio de jogo foi repartido na 1ª parte foi repartido entre as duas equipas, embora tenha sida a União de Leiria a criar as melhores ocasiões de golo. Aos 17 minutos, o avançado leiriense Carlos Daniel foge aos defesas adversários mas permitiu uma excelente defesa ao guardião João Costa. A única situação em o Benfica esteve mais perto seria à passagem do minuto 22 com um cabeceamento do central Rudinilson que passou perto da trave da baliza leiriense. Até ao intervalo, seria a equipa leiriense a estar perto do golo também na sequência de um pontapé de canto, com o Luís Oliveira a cabecear ao lado.
Na segunda parte, esperava-se mais animação e essencialmente golos. João Tralhão fez duas alterações na equipa benfiquista, que surgiu visivelmente mais determinada, colocando mais velocidade no seu jogo e chegariam ao golo ao minuto 52, num lance em que Gonçalo Guedes remata sem oposição depois de dominar com a bola com o braço, num lance claramente irregular mas que o árbitro Hugo Silva a nada assinalou.
A União de Leiria reagiu bem e não acusou o golo sofrido e três minutos depois viria a empatar a partida de grande penalidade, por suposta braço na bola do ex-médio leiriense Filipe Oliveira que também levantou muitas dúvidas, visto que o agora jogador do Benfica não tem intenção de jogar a bola com o braço. Pedro Santos não se importou e com toda a calma bateu João Costa e igualou a partida. Mas Filipe Oliveira não queria ficar mal visto logo na estreia com a camisola encarnada em Leiria e cinco minutos depois aproveitou da melhor forma uma exitação entre o guardião Xico Guedes e o defesa Paulo Virtudes e colocou de novo o Benfica em vantagem.
O Benfica viria a ficar reduzir a 10 elementos por expulsão de João Teixeira por acumulação de amarelos, mas essa situação só veio a complicar ainda mais a vida à equipa leiriense que viu a equipa encarnada fechar-se, jogando mais defensivamente. A União de Leiria a perder ainda tentou arriscar o empate e por pouco não o conseguiu por intermédio de Carlos Daniel em duas ocasiões, primeiro em zona previligeda rematou defeituosamente e depois na sequência de um canto cabeceou com a bola a passar muito perto da trave.
Vitória do Benfica que se ajusta, mas a União de Leiria demonstrou ter uma equipa coesa e com qualidade e que se tivesse alcançado o empate também não iria escandalizar quem viu a partida. A formação de Tiago Vicente tem novo teste já esta quarta-feira com a deslocação ao reduto do Vitória de Setúbal, pelas 17 horas.

Academia da União de Leiria, em Santa Eufémia
Árbitro: Hugo Serafim (AF Santarém) auxiliado por Gonçalo Antunes e Duarte Escudeiro.

União de Leiria: Xico Guedes, Miguel Jacinto, Luís Oliveira (cap) (Fredy, 86), Paulo Virtudes, e Rafael Ramalho, Diogo Dinis, Tiago Esgaio, Pedro Santos, Jota, Bernardo Jorge e Carlos Daniel
Suplentes não utilizados: Tagarrinha, Vítor, Carlos Oliveira e Simão.
Treinador: Tiago Vicente

SL Benfica: José Costa, David Carvalho, Rudinilson, Alexandre Alfaite e Pedro Rebocho, João Teixeira, Valdomiro (Filipe Nascimento, ao int), Bernardo Silva (cap), Romário Baldé (Gonçalo Guedes, ao int), João Gomes e Filipe Oliveira (Tiago Duarte, 67′)
Suplentes não utilizados: Miguel Santos, Raphael Guzzo e Alseny Bah.
Treinador: João Tralhão

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Dinis (29′), João Teixeira (39′ e 62′), Valdomiro (41′) e Filipe Nascimento (90+1). Cartão Vermelho para João Teixeira por acumulação de amarelos (63′).
Golos: 0-1 por Gonçalo Guedes (52′), 1-1 por Pedro Santos (55′, gp) e 1-2 por Filipe Oliveira (58′)

Gonçalo Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163