” É um sonho estar nos Jogos Olímpicos”

Sara Leal sagrou-se campeã nacional de sub-23 na categoria de XCO, num feito inédito para a atleta e para a formação Pombal Jovem.
Natural de Castelhanas, freguesia do Louriçal, Sara Leal está federada há dois anos, mas a paixão pelo BTT já vem desde pequena.
A ciclista de 21 anos começa por revelar “ que quando era pequena já gostava muito de andar de bicicleta e para os meus pais não pagarem os transportes para a escola, eu ia de bicicleta estivesse a chover ou a fazer sol ”.
A entrada no BTT deu-se com a entrada na equipa “ Lama Solta” do Louriçal que participavam em provas de lazer.
Após as primeiras provas os resultados começaram a aparecer e os colegas de equipa incentivaram a ciclista a entrar em provas federadas. “ Eu comecei a obter resultados interessantes nas provas em que competíamos e os meus colegas diziam-me para pensar em entrar em provas federadas. Para eu procurar apoios, porque existia bastantes custos, mas que eu podia chegar longe no BTT ”.
Sara Leal destaca que “ treino três ou quatro vezes por semana. Treino quase sempre sozinha. Tem que se ter muita força de vontade ”. Para a próxima época assume que “ vou tentar renovar o título. Não vou para nenhuma prova sem a ambição de vencer e ainda tenho muito para dar no BTT ”.
Em relação ao futuro e sobre a continuidade na Pombal Jovem a ciclista pombalense refere que “ depende dos apoios que me possam oferecer. Sei que eles tem-me dado todo o apoio possível e não esqueço isso. Acreditaram em mim e tem-me apoiado sempre ”.
Ainda a saborear a conquista de um título nacional, Sara Leal deixa uma palavra de agradecimento para “ Pombal Jovem, Orlando Duarte, amigos e família por todo o apoio que me deram ”.
Sara Leal dá a conhecer que “ David Rosa, que vai participar na prova de Crosse nos Jogos Olímpicos é a minha referência. É uma pessoa que merece a maior consideração ”.
A terminar, a jovem ciclista natural de Castelhanas salienta que “ era um sonho estar nos Jogos Olímpicos ”.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163