Pampilhosa promovido à 2ªDivisão

O Pampilhosa escreveu mais uma página de ouro no seu historial, ao ascender ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, de onde tinha descido na época anterior, depois de 10 temporadas consecutivas.
Um prémio merecido para o esforço e dedicação dos seus dirigentes e massa adepta, com a equipa a ser recebida às 17H30 de hoje na autarquia da Pampilhosa.
No que respeita ao jogo com o Sp. Pombal, e sabendo que o seu opositor nada tinha a perder, os visitados começaram melhor, mas a sorte e os ferros da baliza pombalense foram obstáculo difícil de ultrapassar.
O golo não aparecia e o nervosismo começava a apoderar-se do Pampilhosa. O Sp. Pombal começou a criar perigo perante o último reduto Pampilhosense e, aos 33’, Panzer isolado faz o mais difícil e atira ao lado. O intervalo chega na altura certa, mas era notória falta de serenidade da equipa da casa que, aos poucos a “velha raposa” (Fernando Niza) ia tentando disfarçar com a sua voz de comando.
Com o jogo partido e os lances de perigo a acontecerem em ambas as áreas, sentia-se que o golo poderia aparecer em qualquer das balizas.
Habituado a grandes vitórias e sabendo que o empate poderia ser um resultado complicado para a última jornada, Niza mexe na equipa e lança três avançados. No entanto, em mais uma boa saída para o contra-ataque, o Sp. Pombal chega ao golo por Rica (75’).
Pairou o desalento e tristeza nas hostes pampilhosenses, mas a equipa mostrou vontade e garra, e, num verdadeiro assalto final, Sérgio Grilo, com um toque subtil, faz um golo de belo efeito (80’). Quatro minutos mais tarde, de novo Sérgio Grilo em destaque: boa receção na área é falta sobre o jogador do Pampilhosa. Na conversão da respetiva grande-penalidade, Bebé faz o golo e a euforia instala-se. Segue-se a festa dos locais, que assim vêm o Pampilhosa regressar à 2.ª Divisão Nacional.

Pampilhosa 2
Rafael, Márito (Leonel, 64’), Galvão, Rúben, Ricardo, Bebé, André (Bernardo, 69’), Sérgio Grilo, Leandro e Serrão (Moacir, 55’)
Treinador Fernando Niza

Sp. Pombal 1
Ângelo, Lagoa, Luís Pedro, Marco Aurélio, Delfino, João Pinto (Fang Lee, 89’), Bruno Mendes (Rica, 63’), Diogo, André Costa, Miguel Xavier (Romero, 85’) e Panzer
Treinador Paulo Neves

Campo Municipal Carlos Duarte
Árbitro Marco Cruz
Auxiliares Sérgio Ribeiro e Nuno Moreira
Espetadores 400
Amarelos Bebé (70’), Marco Aurélio (83’), Delfino (92’) e Sérgio Grilo (92’)
Golos Rica (75’), Sérgio Grilo (80’) e Bebé (84’, gp)

www.asbeiras.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163