Os 23 eleitos por Paulo Bento

Os estreantes Miguel Lopes e Custódio, ambos do Sporting de Braga, são as grandes surpresas nos convocados de Portugal para o Europeu de futebol de 2012, na Polónia e Ucrânia, de 8 de junho a 1 de julho.
Miguel Lopes e Custódio nunca tinham sido convocados por Paulo Bento, que os escolheu desta vez, deixando de fora Nelson (Bétis) e Manuel Fernandes (Besiktas), jogadores que tinham entrado na última convocatória, para o particular na Polónia.
Em relação a essa lista de 23, para um jogo que se disputou a 29 de fevereiro e terminou empatado a zero, o selecionador luso não procedeu a mais nenhuma alteração.
O selecionador português de futebol, Paulo Bento, escolheu hoje para o Europeu de 2012 sete jogadores que nunca marcaram presença numa fase final, entre 11 repetentes do Euro2008 e outros tantos do Mundial2010.
Os defesas Miguel Lopes e João Pereira, os médios Custódio, Carlos Martins e Ruben Micael, o extremo Varela e o ponta de lança Nelson Oliveira nunca representaram a seleção “AA” numa grande competição.
Por seu lado, Pepe, Bruno Alves, Miguel Veloso, Raul Meireles, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida formam o sexteto que marcou presença nas duas últimas fases finais, o Europeu de 2008, na Áustria e Suíça, e o Mundial de 2010, na África do Sul.
A lista dos 23 é a seguinte: Guarda-redes:Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Benfica) e Beto (Cluj/Roménia); Defesas – João Pereira (Sporting), Miguel Lopes (SC Braga), Pepe (Real Madrid/Espanha), Bruno Alves (Zenit/Rússia), Rolando (FC Porto), Ricardo Costa (Valência/Espanha) e Fábio Coentrão (Real Madrid/Espanha); Médios – João Moutinho (FC Porto), Raúl Meireles (Chelsea/Inglaterra), Carlos Martins (Granada/Espanha), Miguel Veloso (Génova/Itália), , Rúben Micael (Saragoça/Espanha), Custódio (SC Braga); Avançados – Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Espanha), Nani (Manchester United/Inglaterra), Ricardo Quaresma (Besiktas/Turquia), Silvestre Varela (FC Porto), Hugo Almeida (Besiktas/Turquia), Hélder Postiga (Saragoça/Espanha) e Nélson Oliveira (Benfica).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163