A Associação de Andebol de Leiria comemorou 25 anos

O presidente da Federação, Ulisses Pereira e o ex-presidente, Luís Santos, estiveram presentes nas comemorações, decorridas no passado domingo, em Leiria.
Um vasto conjunto de iniciativas assinalaram os 25 anos de actividade da Associação de Andebol de Leiria (AAL), fundada a 29 de Abril de 1987. Esta data marca o início da AAL, cortando o cordão umbilical com a antiga Associação dos desportos de Leiria, dando os passos necessários para se tornar numa estrutura autónoma, dinâmica e visionária, lançando pólos de desenvolvimento por todo o Distrito.
As cerimónias, realizadas a 29 de Abril, em Leiria, contaram com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, bem como de outros autarcas da região, do presidente da AAL Mário Bernardes, do ex-presidente da Federação, Luís Santos e do seu actual presidente Ulisses Pereira, que expressou o seu “profundo reconhecimento por todos aqueles que ao longo destes 25 anos, tanto deram e têm dado ao Andebol Regional e ao Andebol Nacional”. Ulisses Pereira deixou uma palavra de apreço pelo trabalho que está a ser desenvolvido pela Associação, saudando em particular o seu Presidente, Mário Bernardes, e apelou a todos “para que, nos momentos difíceis que estão a ser vividos pelo movimento associativo, se encontrem os caminhos de unidade e convergência que nos permitam ultrapassar os obstáculos”.
O presidente da Federação realçou que os Clubes, os seus dirigentes, os seus atletas, os seus treinadores, os árbitros e todos os restantes agentes da modalidade são a razão de ser da modalidade, e sublinhou também o papel das famílias, “fundamental na passagem do testemunho intergeracional que muito valoriza o Andebol Português”.
Deixou, ainda, uma palavra de agradecimento aos Autarcas presentes, na pessoa do Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul de Castro, que é também Presidente do Conselho Fiscal da Federação, salientando o papel fundamental que têm tido no apoio ao desenvolvimento da modalidade, e fazendo votos que sejam encontrados os mecanismos adequados para ultrapassar os recentes constrangimentos colocados pela Lei dos Compromissos.
“Foi um momento muito rico, em que se homenageou o passado, se valorizou o presente e se continuou a preparar o futuro, um tempo novo”, disse, a concluir, cumprimentando na pessoa do Presidente da Comissão Instaladora, Sidónio Violante, todos os homens e mulheres do Andebol Leiriense.
Pela ocasião dos 25 anos, a AAL homenageou “todos os homens e mulheres que abraçaram este projeto, ao longo destes anos, para que a história não se encarregue de apagar os seus nomes. Pois o futuro é sempre determinado pela história construída, e só quem respeita e valoriza o seu passado, a sua história e a sua gente, poderá ter futuro”.

www.fpa.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163