U.Leiria vence derby distrital

No passado sábado, a União Desportiva de Leiria recebeu e venceu por 2-1 o Externato Cooperativo da Benedita num “derby” a contar para a 15ª Jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Série C de Futsal.
Os pupilos de Miguel Ferreira, dominaram a partida e mereceram a vitória, devido ao grande números de ocasiões de golo criadas, e só mesmo uma grande exibição de Rui Castelhano, não deixou que o resultado se “avolumasse”. Ainda na primeira parte, um remate de Calixto forte e colocado, não deu hipótese de defesa a Rui Castelhano, que até entanto, por várias vezes já tinha negado o golo.
No segundo tempo, a União de Leiria entrou muito bem e aumenta a vantagem logo aos oitos segundos 2-0. Teco aproveita uma perda de bola a meio campo e só com Rui Castelhano pela frente, facilmente faz o segundo. Ao minuto seis, mais três grandes ocasiões de golo mas Cunha e Ruizinho, não conseguem dilatar o marcador. A formação leirense estava muito bem no jogo e fez dez minutos da segunda parte muito fortes, com vários ocasiões de golo, começando a partir dai a gerir a vantagem. O golo do Externato da Benedita acaba por surgir a um minuto do final, depois de um remate fora da área, Pinto, responde com uma boa defesa e na recarga, surge Asdrúbal para reduzir para 2-1. Ainda antes do final do jogo, Pinto, num passe longo, coloca em Calixto, com este último a dar de bandeja para Cunha, que aplica o seu potente remate, mas mais uma vez Rui Castelhano com uma enorme a negar o golo.
A União de Leiria com esta vitória reduziu para cinco pontos a vantagem para o líder Vila Verde, já o Externato da Benedita continua no 12º lugar com 10 pontos a cinco da “salvação.

Pavilhão do Souto da Carpalhosa

U. Leiria: Pinto, Calixto, Teco, China (cap) e Ruizinho.
Suplentes: Pedro Cabete, Cunha, Nando, David, Nini e Rui Alves.
Treinador: Miguel Ferreira

Externato da Benedita: Rui Castelhano, Asdrúbal, Pedro Ferreira, Fininho e Telmo.
Suplentes: Rúben, Copinho, Eduardo, João, Luís CC e Filipinho (cap.)
Treindor: Salgado Filipe

Gonçalo Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163