Vitória difícil do vice-líder

O Pataiense venceu o Ansião e, desta forma, ocupa a vice-liderança no campeonato a seis pontos do líder, Alqueidão da Serra. Não foi um encontro fácil para a formação de Telmo Cruz que terminou o encontro com apenas nove elementos e teve que aguentar o pressing final dos ansianenses, que acordaram após o 2-1.
O encontro começou sob o signo do equilíbrio sem muitas situações de perigo para ambas as balizas, contudo numa jogada de ataque o Pataiense acabou por chegar à vantagem por intermédio do avançado França.
Doze minutos depois, o conjunto visitante ficou reduzido a dez unidades por expulsão por acumulação de amarelos a Soares.
Até ao intervalo, o Ansião dispôs de uma boa situação para marcar, mas sem sucesso. No final do primeiro tempo o resultado espelhava qual a equipa que tinha sido mais eficaz na finalização
O segundo tempo começou com sinal mais para os locais, que estiveram perto da igualdade, mas Emanuel defendeu a preceito um remate de Ruizito. Aos sessenta minutos surge o segundo golo para os visitantes, novamente por intermédio de França.
Aos setenta e três minutos, vermelho direto para João Costa e o Pataiense ficou a jogar com apenas nove unidades. Um minuto depois, o Ansião reduziu para 2-1 por intermédio de Pina. O conjunto ansianense assumiu o controlo do jogo como era de esperar , mas não conseguiu criar grandes situações de perigo, porque Emanuel e o seu setor defensivo deram sempre boa conta do recado.
Arbitragem razoável de David Alexandre.

Campo do Mata, em Ansião
Árbitro: David Alexandre (AF.Leiria)

Ansião 1: Rato, Linas, Helder, Zé António, Alex (Farinha, 78′), João Fernandes (Cláudio, 63′), João Pedro, Diogo Padeiro, Marco (Pina, 45′), Ruizito e Barby
Suplentes: André Santos e Bruno
Treinador: Tiago Nunes

Pataiense 2: Emanuel; Soares, Pedro Órfão, Rui Macedo, Samuel (Trezentos, 73′); Cláudio, René, João Costa, Jordan (Duarte, 87′), Matos e França (Wilson, 83′)
Suplentes: Bruno Estrelinha, China, Dinis e Hugo
Treinador: Telmo Cruz

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: França (18′ e 60′) e Pina (74′)
Acção disciplinar: Amarelo a Soares (18’), Marco (38’), João Fernandes (41’), Diogo Padeiro (44’), Pina (53’), França (56’), Jordan (58’), Hélder (78’)
e Zé António (90’). Vermelho por acumulação a Soares (30’) e Vermelho direto a João Costa (73’).

Fernando Paulo

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163