Iniciados da U.Leiria na segunda fase

Oito dias antes a U. de Leiria ao vencer em Pombal, e a quatro jornadas do fim, garantiu a passagem à segunda fase da prova onde encontrará adversários mais fortes. Um feito nunca conseguido pelos jovens leirienses.
No jogo frente à formação do Entroncamento a equipa de Tiago Vicente só no período extra de jogo dado pelo árbitro conseguiu marcar.
Os primeiros minutos foram equilibrados, com jogo repartido sem grandes oportunidades de golo para ambos os contendores.
Até que aos 15 minutos Portela isolou-se e o guarda-redes visitante fez muito bem a mancha e defendeu com classe. Pouco depois o mesmo Portela enviou a bola ao poste com a José Eduardo batido.
O CADE por vezes aproximava-se da área anfitriã, mas sem grande perigo.
Aos 25 minutos o capitão Dénis cabeceou por cima da barra, tendo calculado mal o impulso e perdeu uma boa oportunidade para abrir o activo. Um minuto depois Sousa criou perigo, a bola saiu a lado da baliza, mas dois colegas estavam em boa posição para facturar.
Aos 34 minutos, foi a vez de Dénis ter obrigado o ‘goleiro’ visitante a realizar excelente defesa.
No segundo tempo aos 43 minutos José Eduardo executou boa defesa a remate de Afonso, o mesmo acontecendo dois minutos depois com os mesmo intervenientes.
Porém, o CADE subiu de ‘produção’ e aos 48 minutos João Monteiro de fora da área aplicou uma bomba e obteve um golo de bandeira.
Os visitantes mostravam-se mais soltos e aos 57 minutos foi a vez de Rui Bento enviar a bola à barra da baliza de João Pedro, perdendo a oportunidade e fazer o 2-0 para a sua equipa.
A União arriscou tudo, inclusive a jogar com três defesas, e já no final Portela com o seu especial ‘faro pelo golo’ empatou a partida.
Arbitragem positiva. O erro mais notado foi ter assinalado um canto inexistente, curiosamente, de onde nasceu o golo unionista.

U. de Leiria 1
Treinador: Tiago Vicente
Miguel (João Pedro, int.); Luís Pimentel, Dénis (cap.), Izata e Migas (Miguel Santos, int.); Cajó (Ricardo Pacheco, 66) Afonso e Ricardo Soares (Renato, int.); Pê, Portela e Sousa.
Jogadores não utilizados: Francisco e Kiko.

CAD Entroncamento 1
Treinador: Luís Grácio.
José Eduardo; Alberto; Catarino, Dino (cap.), Kiko e Bruno; Luís André, Vasco e Miguel Arcanjo (Rui bento, 42); Francisco (Tiago, 66) e João Monteiro.
Jogadores não utilizados: Benjamim, Edgar, Filipe, João Bruno e Simão.

Jogo disputado na Academia de Futebol da U. de Leiria.
Assistência: cerca de 80 espectadores.
Árbitro: Luís Coelho (AF de Coimbra).
Árbitros assistentes: António Tomás e Paulo Santos.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1, por João Monteiro, aos 48 minutos; 1-1, Portela, aos 70+2).
Acção disciplinar: expulsão do banco para o técnico Luís Grácio (68).

Tuna Caranguejeiro

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163