Sp.Pombal soma mais uma vitória

Duas equipas do fundo da tabela proporcionaram um jogo entretido, agradável. Ambas procuraram o golo durante todo o jogo, os figueirenses através de um futebol mais rendilhado, apoiado, e os de Pombal apostando na velocidade e nos passes longos. Para que a manhã fosse perfeita apenas faltaram mais golos – e o único que surgiu foi marcado a um minuto do final.
Aos 3 minutos, Ruben fez um “chapéu” ao guarda-redes, ficou desenquadrado com a baliza e rematou ao lado. Se tem marcado, tudo poderia ter sido diferente. Aos 18, Hugo (excelente executante) correu 60 metros com a bola, num contra-ataque rápido, e rematou à figura de Pedro. Pelo meio, aos 15, uma excelente jogada do Sp. Pombal, com a bola a correr veloz, a toda a largura do terreno. E aos 29, Paulo evitou o golo com uma palmada, após um livre.
Na segunda parte, a Naval dispões de três oportunidades, todas na sequência de pontapés de canto: em todas elas, a bola cruzou a pequena área, mas ninguém a conseguiu desviar para a baliza.
Durante todo o tempo, num dos topos da bancada, dezena e meia de mães de jogadores da Naval cantaram sem parar. Longo reportório, desde os “clássicos” dos campos de futebol a adaptações de “hits” do nacional-cançonetismo. Um espectáculo até final do encontro, embora a 15 minutos do fim uma delas tivesse exclamado «Eu já não consigo mais!». Continuaram as outras.
Estava o jogo mesmo a acabar, o Sp. Pombal marcou. Livre na direita, cruzamento largo para a área e Alexis a aparecer junto ao primeiro poste a desviar de cabeça. Um golo que, dali a pouco, valeu uma festa enorme dos visitantes, que se abraçaram mal o árbitro acabou o jogo, dando a sensação de acabavam de conquistar o título. Grande festa.
O resultado mais “certo”, se é que isso existe, teria sido o empate. O árbitro esteve bem.

Campo da Lagoa Grande, em Faíscas (Arazede, Montemor-o-Velho).
Árbitro: Carlos Taveira (Aveiro).

NAVAL 0
Paulo; Zé Pedro, Gustavo (cap.), Leandro I e Tomás; Luic, Xavier e Ruben (Fábio, 35m); Flávio (Chupeta, 67m), Hugo e Sandro (João Filipe, 56m).
Não utilizados: Leandro II, Vasco, Luís e Bernardo.
Treinador: Rui Camarão.

SP. POMBAL 1
Pedro; Hugo Simões (Sandro, 56m), Alberto, João e Kevin; Hugo Gonçalves (Lucas, 67m), Damião (cap.) e Airton; Mota, Alexis e Marcos (Delmar, 35m).
Não utilizados: Rui, Fábio, Rodrigo e Cuba.
Treinador: Pandeca
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Alexis (69m).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163