Benfica não deu hipóteses

O Benfica entrou a todo gás com os seus jogadores a fazerem correr a bola em jogadas envolventes que baralhavam o último reduto dos anfitriões.
Curiosamente, foi no seguimento de um canto que Nelson, defesa-direito visitante, abriu o activo num forte cabeceamento.
O segundo não tardou e foi o ouro lateral, Rebocho, que numa jogada bem delineada pelo corredor central do ataque, dilatou o resultado.
Como que adormecidos os pupilos de José Rocha reagiram e num livre causaram alguns calafrios a defensiva benfiquistas, mas só ganharam um canto que nada ‘produziu’.
Um minuto depois Romário proporcionou boa defesa a Tagarrinha e João Gomes isolou-se mas o ‘goleiro’ da casa voltou a brilhar.
Os donos da casa não se davam por derrotados e aos 25 e 30 minutos por Diogo Dinis e Carlos Oliveira, remataram com perigo e mereciam ter sido mais felizes.
No segundo tempo ao obter o terceiro golo um minuto após o recomeço, os benfiquistas praticamente sentenciaram o jogo.
Os leirienses reagiram, mas foi o Benfica por intermédio de Romário a enviar a bola à barra após um excelente centro da esquerda.
A União criou perigo dois minutos depois, mas foi Valdomiro que bisou aos 55 minutos após novo centro da esquerda.
Alexandre fez brilhar Rúben que enviou a bola para canto, assim como Yassin em boa posição para marcar fez o mesmo.
O Benfica voltou a comandar as operações, Nascimento isolou-se mas Tagarrinha tirou-lhe o ‘pão da boca’ o mesmo sucedendo aos 75 minutos, com o capitão João Nunes a fazer brilhar o homem da baliza leiriense.
Romário fez o quinto golo no seguimento de uma jogada individual em que ficou patente a grande velocidade do atleta benfiquista.
Já no período extra Tagarrinha voltou a mostrar as suas grandes potencialidades ao evitar em dois remates seguidos que as suas redes fossem tocadas meia dúzia de vezes.
Arbitragem positiva.

U. de Leiria 0
Treinador: José Rocha.
Tagarrinha; Figueiredo, Miguel Ângelo, Paulo Virtudes e Beato; Diogo Dinis; Carlos Oliveira (David, 60) e Esgaio (cap. – Subtil, 60) ); Yassin, Bernardo Marques e Diogo Lopes (Alexandre, 60).
Jogadores não utilizados: Ângelo, Ascenso, Ricardo e José Rodrigues.

SL Benfica 5
Treinador: Bruno Lage.
Rúben; Nelson, João Nunes (cap.), Alfaiate e Rebocho; Valdomiro (Nascimento, 59), Romário, Maurício e Guedes (Miguel Lopes, 67); João Gomes (Caniço, 67) e Guzzo.
Jogadores não utilizados: Vítor Rodrigues, Sales, Pedro Correia e Pedro Nuno.

Jogo disputado na Academia do Futebol Juvenil da U. de Leiria, em S. Eufémia.
Árbitro: Tiago Antunes (AF de Coimbra).
Árbitros assistentes: António Lopes e Marco Silva.
Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1, por Nelson, aos três minutos; 0-2, por Rebocho, aos seis minutos; 0-3, por Valdomiro, aos 41 minutos; 0-4, aos 55 minutos por Valdomiro; 0-5, por Romário, aos 76 minutos.

Acção disciplinar: cartão amarelo a Carlos Oliveira, aos 51 minutos.

Tuna Caranguejeiro

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163