Liga Orangina poderá ter mais equipas na próxima época

A hipótese foi ontem debatida na reunião da comissão de presidentes dos clubes que participam na competição e está relacionada com o regresso das equipas “B” ao segundo escalão do futebol Português.
Caso essa proposta seja aprovada, o campeonato passa a ter 22 equipas em detrimento das actuais 16. A inscrição das equipas “B” vai ser atribuida aos seis clubes melhor classificados no campeonato da primeira liga desta época. Caso algum desses emblemas não deseje exercer esse direito, a possibilidade transita para que a equipa que termine na posição seguinte da classificação.
Pelo regulamento já aprovado, as equipas “B” não podem subir de divisão nem participar na taça de Portugal e na taça da liga mas estão sujeitas a ser despromovidas.
O modelo de competição ainda está em aberto, mas quaisquer alterações que venham a ser aprovadas tem de obter luz verde dos clubes até Janeiro por forma a que as mudanças possam ser implementadas já na temporada 2012/2013.

Nuno Miguel

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163