JV na 1ªdivisão e ACV e CAMG na 2ªdivisão

A Juventude Vidigalense volta a conquistar um lugar na Iª Divisão ao ar livre, em masculinos e femininos, enquanto que o Atlético Clube Vermoil e o Clube de Atletismo da Marinha Grande – Imosonho garantiram o acesso à II Divisão em femininos.
A fase de apuramento dos Clubes disputou-se durante os dias 28 e 29 de Maio, em três locais distintos Leiria, Lisboa e Guimarães. Participaram um total de 49 equipas sendo que 3 delas pertencem ao distrito de Leiria, o mesmo número de equipas femininas entre as 26 a nível nacional.
Para a fase final da I Divisão foram apuradas as 7 primeiras equipas que se vão juntar ao Sporting CP, já apurado automaticamente, para disputar a restrita final nos dias 26 e 27 de Junho em Lisboa. Em masculinos a JV foi a 2ª equipa apenas atrás da formação do SL Benfica e em femininos conseguiram um 4º lugar. A Juventude Vidigalense marca assim presença na final pela 13ª vez com a equipa feminina e pela 12ª vez com a equipa masculina.
Em femininos, o AC Vermoil conquista também o acesso à IIª Divisão, ao ar livre, pela primeira vez, com o 14º lugar da geral com o Clube Atletismo de Marinha Grande – Imosonho a ficar logo a seguir, em 15º lugar.
A equipa masculina do AC Vermoil repetiu o 19º lugar da época passada, conseguindo assim um lugar na III Divisão.
Os clubes de Leiria marcam assim mais uma vez a presença nas três finais da I, II e III Divisões, as competições colectivas mais importante do calendário nacional.
Individualmente os atletas dos clubes do distrito obtiveram classificações dignas de realce ao “intrometerem-se” por diversas vezes entre os três primeiros classificados. No total das 42 provas disputadas tivemos pelo menos um atleta nos 8 primeiros classificados em 33 das provas.
Daniela Cardoso do ACV nos 3.000 metros marcha, Andreia Gomes no lançamento do disco e a equipa de 4x100m da JV registaram as segundas melhores marcas a nível nacional.
Destaque ainda para os terceiros lugares de Lilian Silva (JV) nos 800 metros, Mafuta Maketa (JV) no lançamento do martelo, equipa de 4x400m feminina (JV), João Alexandre (JV) no salto em comprimento e Adriano Lopes (JV) no lançamento do peso.
Nos quadros abaixo podemos ver quais os melhores representantes do distrito de Leiria em cada uma das provas, masculina e feminina, e as classificações colectivas dos melhores clubes da ADAL.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163