Juve Lis quer voltar a fazer história

O próximo fim-de-semana marca o regresso da Juventude do Lis aos jogos das competições europeias de andebol feminino.Depois de deixar para trás gregas e inglesas, a equipa de André Afra, a única do distrito em modalidades colectivas ainda presente em provas internacionais, vai tentar ‘dobrar’as letãs do Stopinu NHK.
A quinta participação do clube de Leiria nas competições europeias de andebol já entrou para a história da Juve, pois conseguiu, pela primeira vez, ultrapassar uma ronda. Entre 15 e 17 de Outubro, no Souto de Carpalhosa, duas vitórias,
sobre o Great Dane London e o Aris Thessalonikis, valeram o apuramento para a terceira eliminatória da Challenge Cup.
O momento foi de glória, mas jogadoras, técnicos e dirigentes não querem ficar por aqui.Por isso, agora, com a vantagem de jogar as duas partidas em casa, o técnico André Afra não pensa noutra coisa que não seja o apuramento para os oitavos-de-final da prova, apesar de não saber muito do adversário que vem do frio do Mar Báltico. “Temos um conhecimento reduzido”, admite. “Sabemos que têm quatro jogadoras da selecção nacional, mas temos de aproveitar o factor casa para seguir em frente na prova.”
Os desafios prometem ser emocionantes. O primeiro jogo realiza-se no sábado às 17:15 horas, enquanto que a segunda mão está marcada para domingo, às 15 horas. E se tudo for como na fase anterior da prova, as meninas da Juve vão contar com um grande apoio para voltarem a escrever história.

www.jornaldeleiria.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163