Gaeirense Basket vence Basket Queluz

Mais um grande jogo de basquetebol no Pavilhão do Gaeirense, desta vez com a equipa do Basket de Queluz a visitar a vila de Gaeiras para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Esperava-se um encontro muito difícil para os homens da casa, que juntou duas equipas que na altura contavam apenas vitórias, com o Basket Queluz a vencer na jornada anterior o SL Benfica por 10 pontos de diferença.
Muito público a assistir, numa demonstração de que o alto nível desta divisão atrai mais adeptos e apoiantes da modalidade, dando força ao trabalho desenvolvido pelo Gaeirense Basket nos últimos anos. Começou melhor a equipa da casa, bem informada sobre o adversário conseguia impedir as suas movimentações ofensivas através de uma defesa muito agressiva, que já é uma das imagens de marca dos gaeirenses, e conseguia atacar bem o cesto através quer de penetrações para o cesto como através do lançamento exterior, vencendo o 1º período por 21-13.
Avisados pelo seu treinador da possível reacção do adversário no período seguinte, os atletas da casa tudo fizeram para aumentar a vantagem no marcador, mas o ajuste defensivo do Basket Queluz e o lançamento exterior de alguns dos seus atletas permitiram a recuperação dos visitantes, que chegaram a passar para a frente momentaneamente, terminando ainda assim o 2º período com o resultado na diferença mínima 35-34.

Veio na melhor altura o intervalo para a equipa do Gaeirense Basket, que aproveitou para corrigir algumas movimentações e mais uma vez juntar-se em equipa para superar as dificuldades que o adversário criava, entrando em campo de forma irrepreensível, com muita vontade de vencer a partida e surpreender um dos candidatos à subida de divisão, e todos os que apontavam os recém-chegados da vila de Gaeiras como candidatos ao último lugar no campeonato. Ataques planeados até ao último segundo, contra-ataques, uma defesa compacta e muita união dentro e fora de campo permitiram vencer claramente o 3º período por 24-12 e cavar um fosso de 13 pontos de diferença à partida para os 10 minutos finais.Com tudo em aberto, e alertados para a recuperação do adversário no 2º período de jogo, os homens do concelho de Óbidos passearam a sua categoria dentro de campo e provaram a todos que com esforço e dedicação tudo é possível, garantindo a vitória que mantém a equipa nos primeiros lugares da tabela classificativa do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, algo inédito para a região e muito aprazível para todos os que apoiam a equipa.De referir que na 6ª jornada (28-11-2010) a equipa do Gaeirense Basket vai jogar ao Estádio da Luz contra o SL Benfica,jogo transmitido na íntegra em directo para todo o país e restante Europa no canal Benfica TV. Mais um acontecimento inédito a engrandecer a SCR Gaeirense.

www.jornaldascaldas.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163