A-dos-Francos derrota Ouriense

O jogo de domingo passado acabou por ser a vitória de uma equipa organizada e que nunca perdeu a noção da estratégia que tinha montada para derrotar a difícil equipa do Ouriense. O dia esteve frio e ventoso mas isso não foi entrave para se assistir a um jogo bem disputado e intenso até ao final. O Ouriense começou desde cedo a criar perigo junto da baliza de Joana Silva, principalmente através de cantos e livres ainda que a defensiva forasteira tenha sempre resolvido bem as situações. Ainda assim, nos primeiros vinte minutos de jogo, foi sempre a equipa da casa que teve mais posse de bola e que procurava mais o golo sendo que até aí podia tê-lo feito em pelo menos uma ocasião.

Ora, como diz a máxima do futebol “quem não marca acaba por sofrer” foi isso o que aconteceu com Catarina Sousa a fazer um chapéu à guarda-redes contrária após uma desatenção da defensiva contrária. A partir daí, a equipa da casa passou a ter menos bola e as atletas de A-dos-francos subiram mais no terreno começando a criar mais perigo essencialmente por Catarina Sousa que, com as suas movimentações, criava muitas complicações à defensiva contrária.
Pouco depois, ela mesma faria o 0-2 num belo remate à meia volta à entrada da área após um livre marcado por Catarina Lopes. Até ao intervalo foi a equipa de A-dos-Francos a mais perigosa embora em termos de posse de bola a equipa da casa mantinha-se superior.
Para a segunda parte, notou-se uma equipa de A-dos-Francos ainda mais personalizada e com a lição bem estudada apostando numa defensiva bastante coesa e organizada e em contra-ataques rápidos e incisivos que desorganizavam a defensiva contrária. Num desses, Catarina Sousa faria o hat-trick passando por várias adversárias e também pela guarda-redes fazendo mais um golo de belo efeito. A partir deste momento, a equipa da casa apostou tudo no ataque e cinco minutos depois faria o seu golo num cabeceamento duma sua atleta pleno de oportunidade ao segundo poste. O Ouriense acreditou e poderia ter feito pouco depois o 2-3 não fosse o remate ter batido no poste. Conforme o tempo foi passando, o A-dos-Francos foi-se organizando e até final não mais perdeu o controlo do jogo tendo até no último minuto enviado uma bola à barra na sequência de um canto.
Foi uma vitória que premeia a boa organização defensiva e ofensiva da equipa de A-dos-Francos demonstrando que a estratégia foi bem estudada e executada pelas suas atletas.
O próximo jogo será no dia 6 de dezembro, com a equipa a deslocar-se a Viseu para defrontar a equipa local.

Juniores perdem com o Setúbal por 1-2

Na tarde do passado sábado, a equipa feminina de A-dos-Francos recebeu o Setúbal, para realizar a quinta jornada do Campeonato Nacional de Juniores. Previa-se um jogo difícil, mas a equipa da casa desde o início do jogo mostrou-se superior, com maior posse de bola e criando mais oportunidades de golo.
Aos cinco minutos de jogo, Patrícia Domingos, num livre direto, cruza para a área e ao segundo poste Nádia Nangi fazia o primeiro do jogo. Durante toda a primeira parte a equipa de A-dos-Francos ia dominando a partida, mas numa falta à entrada da área a equipa do Setúbal acabaria por empatar a partida.
Na segunda parte a equipa de A-dos-Francos entrou muito bem, mandando uma bola à trave e uma bola ao poste da baliza do Setúbal, mas como se diz “quem não marca, sofre”, a equipa de Setúbal acabaria por marcar golo num canto, em que a jogadora do setúbal iria introduzir a bola dentro da baliza com a mão, fazendo assim o 2-1 final.

JORNAL DAS CALDAS

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163