Fátima vence União Abrantina e segue na liderança

O Fátima venceu, como se esperava, a União Abrantina e beneficiou das dificuldades confirmadas que os Empregados do Comércio iriam sentir em Torres Novas para se isolar na frente da classificação. A equipa de
João Henriques somou o quarto êxito consecutivo e consegue, assim, chegar ao primeiro lugar, confirmando-se como o grande favorito nesta competição.
Esta jornada foi marcada pela exibição de gala do Cartaxo, que goleou um União de Tomar refém de mais opções de um plantel que já deu mostras de não ser suficiente para colocar o clube na luta pelos primeiros lugares. O conjunto da capital do vinho confirmou as credenciais já demonstradas noutros duelos e não deu hipóteses aos unionistas, saltando para a vice-liderança, ainda sem derrotas no campeonato.

Também sem perder continuam os Empregados do Comércio. A equipa de Jorge Peralta saiu com um ponto de Torres Novas, um resultado que encaixa nas pretensões de uma equipa que deseja, o quanto antes, ficar
livre de aflições. Ainda assim, está á vista de todos, estamos perante uma equipa de top, nomeadamente ao nível táctico. Quanto ao Torres Novas, depois do empate em Tomar, agora nova igualdade, resultado que ajuda a restabelecer a confiança perdida com o Ouriense.

Em Almeirim, a equipa da casa continua invicta mas, desta feita, teve que dividir pontos. Do outro lado esteve um Ouriense cada vez mais entrosado com o campeonato e isso reflete-se nos resultados alcançados.

A maior surpresa da jornada foi alcançada pelo Moçarriense, que conseguiu o feito de vencer em Riachos. Os «alvi-negros» somaram, desta forma, o segundo desaire caseiro e distanciaram-se nos lugares da frente – o seu objectivo – enquanto o emblema da Moçarria mostrou que a vitória diante do Ouriense não foi obra do acaso.

Registo, nesta ronda, para o triunfo do Mação em Amiais de Baixo, por números esclarecedores. O Amiense continua sem marcar golos em jogos oficiais e isso deverá preocupar os seus responsáveis, ainda que do outro lado estivesse um conjunto muito forte em termos ofensivos.

Finalmente em Fazendas de Almeirim já se respira um pouco melhor. A vitória, ainda que sofrida, na recepção ao Rio Maior permite ao treinador Bruno Carrapato ter, pelo menos, mais uma semana enquanto responsável da equipa.

Resultados (5ª jornada): Fátima-U. Abrantina, 3-1, Fazendense-Rio Maior, 2-1, U. Almeirim-Ouriense, 1-1, Cartaxo-U. Tomar, 6-1, Torres Novas-Empregados do Comércio, 2-2, Amiense-Mação, 0-3 e Riachense-Moçarriense, 0-1.

Classificação: 1º Fátima, 13 pontos, 2ºsCartaxo e Empregados do Comércio, 11, 4º Mação, 9, 5ºs Ouriense e
Torres Novas, 8, 7º U. Almeirim, 7, 8ºs Rio Maior e Moçarriense, 6, 10ºs U. Tomar, Riachense e Fazendense, 4, 13º U. Abrantina, 3 e Amiense, 1.

Próxima jornada (18/Outubro): U. Abrantina-Riachense, Rio Maior-Fátima, Ouriense-Fazendense, U. Tomar-U. Almeirim, Empregados do Comércio-Cartaxo, Mação-Torres Novas e Moçarriense-Amiense

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163