“Talvez tenha sido o campeonato com mais equipas a assumirem a luta pelo primeiro lugar “

Um ano depois o Águias do Moradal está de regresso ao CN Seniores. Em entrevista ao nosso site o técnico Filipe Avelar fala sobre a conquista do tão almejado título distrital e, ainda, realiza a análise do campeonato distrital da AF.Castelo Branco da última época.
O técnico não confirma a continuidade no clube do concelho de Oleiros, salientando que ainda é cedo para tomar decisões.

Significado desta conquista do titulo distrital?
A nível pessoal significa um objetivo inicial programado e concluído com sucesso, permite mais um enriquecimento do currículo e trás também uma maior confiança e experiência para o futuro.Para o clube tratou-se de um regresso tão desejado ao CNS para poder oferecer aos simpatizantes finalmente a possibilidade de verem um jogo de campeonato nacional no campo do ventoso.

Vai permanecer no clube?
Ainda é cedo para se definir esse tipo de situação, a época ainda não acabou. Só depois do trabalho deste ano terminado é que se pode fazer essas definições e analisar a continuidade ou não.

Considera que o clube tem condições para manter-se no CN seniores?
Considero que sim, depois de colocarem um magnífico relvado sintético, com adeptos apaixonados e interessados no dia-a-dia do clube e com uma direção sempre empenhada em proporcionar as melhores condições, vejo razões mais do que suficientes para no mínimo ter uma luta acesa pela manutenção que seria, caso se concretize, outro grande marco na história do GDAM

Como analisa o campeonato?
Talvez tenha sido o campeonato dos últimos anos com mais equipas a assumirem a luta pelo primeiro lugar, quatro no total, se tivermos em conta que o campeonato é composto apenas por 10 equipas, tínhamos 40% de equipas a lutar pelo poleiro.
Foi um campeonato equilibrado e à entrada para a penúltima jornada, ainda havia matematicamente três equipas que poderiam chegar ao primeiro lugar. Acabou por ser um campeonato difícil com seria de esperar o que o torna ainda mais saboroso.
Penso que fomos claramente a melhor equipa e os números atestam isso mesmo, melhor ataque, melhor defesa, mais vitórias e conseguimos prescindir dos 3 pontos da última jornada para nos sagramos campeões distritais, situação que não tem sido regra neste campeonato onde normalmente é preciso ir até ao ultimo minuto para se saber quem ganha.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163