“O Penelense é líder, mas ainda faltam muitas jornadas e muita coisa pode acontecer”

O Penelense é líder da divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra. A equipa orientada por Ricardo Silva possui dois pontos de vantagem sobre a Académica SF, que é atualmente, o principal perseguidor.
O Penelense esteve há duas épocas na extinta terceira divisão e ambiciona regressar aos campeonatos nacionais, desta vez, através do CN Seniores.
O técnico Ricardo Silva confessa que após o mau início de campeonato”talvez não esperasse estar na liderança, mas felizmente, conseguimos dar a volta aos acontecimentos e, atualmente, a equipa é líder do campeonato”.
O Clube de Penela assumiu-se desde o início da época como candidato à subida, até porque ” os pergaminhos do Penelense no distrito de Coimbra, assim o exigem”, esclarece o jovem treinador, de 32 anos.
Ricardo Silva aponta ” a Académica SF, Febres, União, Carapinheirense e, claro, o Penelense”, como candidatos à subida de divisão.
Apesar de se encontrar na liderança da classificação, Ricardo Silva mostra-se cauteloso. ” O Penelense é líder, mas ainda faltam muitas jornadas e muita coisa pode acontecer. Obviamente que queremos manter esta posição, mas sabemos que num campeonato com várias equipas com valor, temos que estar com os níveis de concentração no máximo”
Há pouco mais de um ano em Penela, Ricardo Silva agradece a confiança depositada e sente-se bem no clube. ” O Penelense é um clube cumpridor e, pessoalmente, estou adorar esta experiência. Sempre me disseram muito bem deste clube e, eu, posso confirmar que realmente o Penelense é um clube que qualquer treinador gostava de treinar”.
O técnico do Penelense apesar da juventude conta já com um percurso pelo Ansião, Pedroguense, Pelariga e Portomosense. Na temporada passada começou por orientar o Portomosense no CN Seniores, mas a experiência não correu de feição.
Ricardo Silva tem a ambição de regressar ao CN Seniores e, quem sabe, se não será ao serviço do Penelense. Daqui uns meses o desejo pode vir a concretizar-se.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163