Batalha recebeu crosse Curto de Corta Mato

O 1º Corta Mato da Vila da Batalha, realizado na manhã do passado domingo, 22 de fevereiro, junto à ponte da Boutaca, e que foi em simultâneo campeonato distrital para os escalões de infantis, iniciados e para seniores e veteranos na versão curta, contou com uma forte adesão dos clubes do distrito de Leiria, totalizando 238 atletas de 27 dos clubes filiados na ADAL e ainda do Clube de Orientação do Centro e do Clube Sport Marítimo.
A campeã distrital de infantis, Laura Ramos, representa o Centro Popular e Recreativo de A-do-Barbas, superiorizou-se a Sofia Lavreshina, do Atlético Clube de Vermoil e a Joana Gomes, da Juventude Vidigalense.
O campeão distrital de infantis foi André Roberto, da Juventude Vidigalense, seguido de Diogo Sousinha do Clube de Atletismo da Nazaré e de Tiago Gonçalves da ADCR do Bairro dos Anjos.
Daria Melnyk, da Juventude Vidigalense, renovou o seu título de campeã distrital no escalão de iniciados femininos, na 2ª posição ficou Sofia Duarte do Clube de Atletismo de Óbidos, depois chegou Inês Alves da ADR Mata. Em masculinos, Henrique Cachado (CAOB), foi o vencedor, seguiram se Miguel Silva, do Atlético Clube da Batalha e de Miguel Simões, da Juventude Vidigalense.
Os lugares do pódio relativos 10º corta mato de Óbidos na categoria de juvenis femininos foram para Esther Madueke (Arneirense), que ocupou o lugar mais alto, Rute Ferreira, do Núcleo do Desporto Amador de Pombal e Carina Costa, do Industrial Desportivo Vieirense, que foi a 3ª classificada. Em juvenis masculinos o melhor foi Rodolfo Silva (NDAP), seguido de Ricardo Costa, da Casa do Benfica em Alcobaça e João Leal, da Juventude Vidigalense.
Em masters masculinos completaram os quase 4km previstos, um total de 78 atletas, com o pódio a ser ocupado por Jorge Aires, do Clube de Atletismo da Barreira, seguido de Miguel Ângelo, do Atlético Clube de Vermoil e de Júlio Henriques, do Industrial Desportivo Vieirense. Em senhoras masters o pódio ficou preenchido com Sara Brito (CAB), Deonilde Costa (ACV) e Sílvia Franco, do Clube de Veteranos do Lis.
Na faixa etária dos seniores, subiram ao lugar mais alto do pódio, em femininos, Patrícia Carreira, pelo OFFTELL Runners, e no género masculino, Nataniel Lopes, da Juventude Vidigalense. No 2º lugar ficaram Cátia Ferreira, do Núcleo do Desporto Amador de Pombal e Bruno Gaspar (ACV). A 3ª posição foi para Joana Jacinto (BA) e Licínio Silva, do Grupo Alegre e Unido da Bajouca.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163