Alcains vendeu cara a derrota

O Sporting de Braga apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol ao vencer em casa o Alcains, por 4-1, num jogo em que os minhotos se mostraram desinspirados.
O Alcains é composto por jogadores amadores e milita no campeonato distrital de Castelo Branco pelo que a diferença de qualidade entre as duas equipas é abissal, mas apesar de ter vencido folgadamente, o Sporting de Braga enfrentou dificuldades na primeira parte, muito por causa da sua atitude algo sobranceira.
Consequência disso, o Alcains chegou mesmo a empatar a partida, depois de Pedro Tiba ter inaugurado o marcador logo aos seis minutos.
Sem qualquer marcação após um canto da esquerda, Kabi cabeceou para o fundo das redes (30), materializando uma reação dos visitantes e aproveitando um “adormecimento” generalizado dos bracarenses.
O empate, no entanto, durou apenas cinco minutos, porque Salvador Agra assistiu Marcelo Goiano que, já na área, fez um centro remate que acabou dentro da baliza de Oleh.
Descontente com o rendimento da equipa, Sérgio Conceição colocou Sami no lugar de Pedro Santos ainda antes do intervalo e, já na segunda parte, o Sporting de Braga esteve perto do terceiro golo em algumas ocasiões.
O guarda-redes do Alcains foi impedindo-o, até que, aos 66 minutos, “borrou a pintura” com uma saída em falso, após livre de Tiago Gomes, que Éder, de cabeça, não enjeitou.
Aos 72 minutos, foi Sami quem, aproveitando uma caricata perda de bola do Alcains e, depois de passe de Pedro Tiba, fez o quarto golo dos minhotos.

Jogo no Estádio Municipal de Braga.

Sporting de Braga 4: Kritciuk, Marcelo Goiano, Santos, Sasso, Tiago Gomes, Custódio (Luiz Carlos, 69), Pedro Tiba, Alan (Pardo, 77), Salvador Agra, Pedro Santos (Sami, 39) e Éder.Treinador: Sérgio Conceição.

Alcains 1: Oleh, Yuri Gomes, David Brito, Ryan Alves, Hugo Cordeiro (Bruno Sousa, 77), Renato Almeida (Valdo Borges, 46), Hugo Caio, António Fernandes, Miguel Rebelo, Rui Paulo e Kabi (Pedro Cá, 79).
Treinador: João Paulo Natário.

Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:1-0, Pedro Tiba, 06 minutos; 1-1, Kabi, 30 minutos ; 2-1, Marcelo Goiano, 35 minutos ; 3-1, Éder, 66 minutos ; 4-1, Sami, 72 minutos

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Kabi (31), Pedro Santos (39), Sasso (41), Hugo Caio (52) e Salvador Agra (63).
Assistência: cerca de 5.000 espetadores.

LUSA

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163