GRAP/Pousos com nove reforços

O GRAP está a apostar forte no mercado de transferências e promete ser um dos conjuntos que irá lutar pelos lugares cimeiros da tabela da Divisão de Honra. Para já, segundo o que o Diário de Leiria conseguiu apurar, a formação dos Pousos já garantiu nove reforços, em que cinco deles são campeões distritais. Lomba, Sérgio Fonseca, Miguel Xavier e Miguel Carvalho deixam o SC Pombal, onde se sagraram vencedores da Divisão de Honra, para rumar ao GRAP, o mesmo acontecendo com Rachida que depois de ter sido campeão distrital pelo atlético Ouriense na Associação de Futebol de Santarém, regressa aos Pousos.
Para além destes nomes, há ainda mais quatro reforços, nomeadamente Nuno Assis (inactivo), Portugal (ex-Meirinhas/ Alqueidão da Serra), Pedro Nunes (ex-Meirinhas) e Pedro Santos (inactivo). Apesar de estes jogadores estarem encaminhados para jogarem no GRAP, até ao início do campeonato distrital muita coisa pode acontecer, tanto com entradas como saídas de jogadores.
Em relação a permanências, Fábio Martins, Camará, Celso, Pinuko, Armando, Luisinho, Pedro Li, Neves e Joel continuarão às ordens da formação dos Pousos que este ano será treinada por Ricardo Ferraz que, aos 38 anos, abraça, pela primeira vez, a experiência de treinar uma equipa sénior, isto depois de vários anos a marcar golos no futebol distrital.
“O ponto final da carreira teve a ver com a idade. Foram muitos anos a jogar futebol em que a família ficou em segundo plano. Agora chegou a altura de dar oportunidade aos mais novos”, revelou Ricardo Ferraz, admitindo que sempre sonhou ser treinador, embora esteja surpreendido que tenha tido a oportunidade de orientar uma equipa sénior “tão cedo”. “É um novo desafio para a minha carreira e uma oportunidade destas não surge todos os dias”, sublinhou.
Segundo o treinador com o 2.º nível, a imagem que quer emprestar à equipa é de um conjunto de jogadores com “ambição” e “espírito ganhador”. Em relação ao plantel para a próxima época, apesar de não confirmar todos os nomes, Ricardo Ferraz assume a aposta em jogadores experientes. “Na época passada no GRAP havia alguma juventude com qualidade, mas houve falta de liderança e de experiência. O problema dos mais jovens é que alguns têm falta de ambição e de querer fazer melhor, tanto a nível pessoal como para a equipa. Os nomes impõem respeito e é esse espírito ganhador que os mais experientes têm que quero que toda a equipa tenha”, frisou.
Em relação ao objectivos, Ricardo Ferraz garante que a direcção apenas lhe pediu para “conseguir a melhor classificação possível”, mas o técnico está ciente que, com os jogadores já garantidos, o GRAP será uma” equipa competitiva”.

José Roque (Diário de Leiria)

José Roque – Diário de Leiria

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163