Burinhosa vence derbie e continua na luta pela subida

O Pavilhão da Amarense encheu por completo para receber o dérbi entre os eternos rivais da 2ª divisão. Num confortável oitavo lugar a Amarense enfrentava um Burinhosa a necessitar da vitória para se manter na luta pelo primeiro lugar, ocupado pela Portela.
Ainda não se conhecia o resultado do líder, cujo jogo tinha iniciado hora e meia antes do dérbi leiriense, quando se ouviu o apito inicial da partida. O Burinhosa começou desde logo a pressionar alto, num estilo de jogo a que já nos habituou e ainda nos primeiros segundos da partida obriga Lastik a aplicar-se para travar o remate de Cássio. O guarda-redes da Amarense correspondia com boas defesas aos lances de ataque do Burinhosa, mas num lance infeliz permitiu que a bola entrasse na sua baliza. Estavam decorridos três minutos de jogo quando, face à pressão de Tiago, Ruizinho atrasa para Lastik. O guarda-redes, apertado por Tiago tenta dar para Ruizinho mas permite a recuperação ao jogador do Burinhosa que marca facilmente o golo inaugural dos visitantes.
Nesta fase da partida e apesar da desvantagem a Amarense defendia recuada e bastante fechada para suster a pressão exercida pelo Burinhosa, ensaiando o contra-ataque para o assalto às redes adversárias. Com o avançar do tempo no marcador, a equipa do Casal do Marra foi subindo mais na quadra, embora sem criar muito perigo. Já o Burinhosa obrigava Lastik a manter a concentração para evitar novo golo. Foi já perto do meio da primeira parte que surgiu o primeiro ataque perigoso para as redes de Rui Castelhano. MG 1931Ruizinho recebe na ala e passa para o lado contrário onde Fred, sozinho, remata para uma grande defesa do guarda-redes do Burinhosa. O golo do empate surgiria instantes depois na sequência de um livre estudado com Fred a meter em Peixinho que envia a bola para o fundo das redes do adversário. A Amarense crescia no jogo e era agora o Burinhosa a sentir dificuldades em sair de pressão. Fred volta a ter hipóteses de marcar, na jogada seguinte, mas remata ao lado. Minutos depois é Ruizinho que protagoniza uma bela jogada individual combinando com Fred que volta a rematar ao lado da baliza.
A oito minutos e meio do intervalo, Rui Castelhano sai aos pés de Sineta, derrubando-o, sendo assinalada grande penalidade a favor da Amarense. O guarda-redes do Burinhosa vê o vermelho direto e é substituído por Vala que não evita o 2-1 na marcação do penalty concretizado pelo próprio Sineta, ala da Amarense que passou os primeiros meses da época ao serviço do rival Burinhosa.
Pela primeira vez em desvantagem no marcador, a equipa comandada por Kitó Ferreira reage e volta a estar por cima do jogo, aproveitando o maior desgaste físico do adversário. Faltavam ainda seis minutos para o descanso quando Pimpolho remata da marca dos 10 metros batendo Lastik. A reviravolta no marcador surge já perto do final da primeira parte com Nino a aproveitar uma defesa incompleta de Lastik a remate de Pimpolho. O Burinhosa saía para o descanso em vantagem, quando no Pavilhão já se sabia que a Portela havia vencido o Operário e continuaria na liderança independentemente do resultado do dérbi.

No segundo tempo, a Amarense volta a entrar mais pressionante criando dificuldades a Vala. É numa jogada de pressão que a formação do Casal do Marra restabelece a igualdade. Ruizinho ganha a bola e mete em Maka que encosta ao segundo poste. O Burinhosa responde através de Teco, ex-jogador da Amarense há escassas semanas a jogar pelo emblema rival. O ala de 1,60 m recupera a bola e mete em Noite que remata para defesa de Lastik. A bola sobra para Teco que volta a colocar a sua equipa em vantagem.
MG 1991Nos minutos seguintes a Amarense voltou a ameaçar as redes adversárias, com Hippy e Fred a obrigar Vala a duas defesas apetadas. O jogo mantinha-se disputado com lances de perigo em ambas as balizas. Aos cinco minutos do segundo tempo o Burinhosa coloca-se em superioridade na frente de ataque, mas Tiago permite a defesa a Lastik, com Ruizinho a limpar o lance. Do lado contrário Vala, numa saída em falso, deixa a sua baliza desprotegida mas Fred não aproveita.
É Cássio que obriga a nova alteração no marcador. Na marcação de um livre, o pivot do Burinhosa desfere um remate fulminante sem hipóteses para Lastik. A formação de Alcobaça aumentava a vantagem e passava a jogar mais pausadamente, tentando manter maior posse de bola. A Amarense acusava, nesta fase da partida, algum desgaste físico, mas continuava a pressionar à procura de reduzir a desvantagem. Destaque para o remate de Sineta à barra e para o lance de Piri que envia a bola ligeiramente por cima. Na baliza de Lastik, Nino ameaçava matar a partida, mas foi um auto-golo de Fred a fixar o resultado em 3-6. Até final o Burinhosa ainda dispôs de dois livres diretos, com Russo a falhar a baliza e Cássio a permitir a defesa de Lastik. Na sequência desse livre, Ruizinho derruba Cássio na área e vê o segundo amarelo e consequente vermelho. A 10 segundos do apito final, Cássio marca o penalty que embate violentamente no poste. O marcador mantinha o 3-6 para o Burinhosa que continua, assim, a dois pontos do líder Portela. A Amarense mantém no oitavo posto da classificação.

INFUTSAL

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163