Golpilheira derrota Benfica e continua na liderança

A Golpilheira deslocou-se ao reduto do SL Benfica e impôs a primeira derrota às pupilas de Pedro Nobre. Num jogo de enorme equilíbrio, a turma da Golpilheira não teve medo do reduto adversário e construiu a vantagem de dois golos na primeira parte. SL Benfica ainda reduziu e tentou a guarda redes avançada, mas sem qualquer efeito. Golpilheira consolida assim a sua liderança no campeonato nacional, ao lado do FC Vermoim.
As pupilas de Teresa Jordão tinham uma partida bem complicada pela frente e mais difícil se tornou quando uma das suas jogadoras de referência se lesionou no joelho, caso de Irina Araújo.
Na realidade, a lesão da Irina, como se serviu para uma inspiração colectiva que cedo se avançou no marcador através Liliana Salema, que cobrou na marca de grande penalidade.
As benfiquistas por momentos perderam ‘o norte’ no jogo e no minuto seguinte esta vantagem poderia ser alargada depois de Jessica, na cara da guardiã internacional ser falhado o golo que podia ser certo.
Numa defesa altamente pressionante seja na sua meia quadra, seja em linhas de marcações mais avançadas, as golpilhas sempre taparam os caminhos para a baliza, no entanto, quando estas falhavam eis que a guardiã Joana Lara impedia o golo do Benfica. De facto, as pupilas de Pedro Nobre não estavam num dia bom, e a inquietação na decisão e execução foram bem patentes ao longo do jogo tanto na primeira parte, como na segunda.
Já perto do final da primeira parte, eis que as Golpilhas apresentam um momento de inspiração colectiva que culmina no golo de Zulu, que esteve imparável, tanto a nível defensivo, como ofensivo, fazendo relembrar os fabulosos momentos de forma que levaram Jorge Braz a selecioná-la para o estágio de seleção nacional rumo ao mundial em 2011, que nunca chegou a concretizar-se, pois Zulu teve de ser substituída devido a lesão no joelho, sendo que Sara Ferreira, do SL Benfica, acabou por completar a sua vaga.
Já no segundo tempo, a partida não foi tão bem jogada por parte das intervenientes, talvez fruto do cansaço a que as jogadoras do Golpilheira estiveram sujeitas e do nervosismo e falta de clareza por parte das jogadoras do SL Benfica.
Pedro Nobre cedo arriscou no jogo, através da guarda redes avançada por Rita Martins. No entanto, golo Benfiquista surge através da bola parada, numa clara falha de marcação defensiva, em que Érica aproveita para colocar a bola no fundo da baliza do Golpilheira. Até final, o SL Benfica foi sempre muito previsível nas decisões que tomava e a não alteração no marcador é a prova disso mesmo.
Com esta vitória Golpilheira mantêm-se na liderança do campeonato nacional, a par da turma de Famalicão, o FC Vermoim, ambas com 15 pontos conquistados no final desta primeira volta.

magiadofutsal

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163