Pampilhosense surpreende Académica B

A equipa do Pampilhosense entrou bem no desafio, com personalidade sem medo em assumir o jogo e ter a bola, surpreendendo a equipa da casa que quando deu por ela já estava em desvantagem de dois golos. Os serranos adiantaram-se no marcador aos 4m, num livre direto superiormente apontado por Figueiredo. E sem tirar o pé o acelerador o segundo golo surgiu com naturalidade aos 19m, Tavares a cruzou para a cabeça de Jocy que não se fez rogado e bateu o guarda-redes Francisco. A Académica OAF Sub23 só conseguiu subir no terreno a partir dos 25m, altura em que dispôs de uma soberana oportunidade para reduzir num livre indireto sobre a linha da pequena área, brilhou o guardião pampilhosense João Pedro a defender o remate de Dany Marques. Aos poucos a pressão da equipa da casa intensificou-se, sem que o Pampilhosense conseguisse responder, mas João Pedro voltou a estar em destaque com mais uma corajosa defesa a evitar o golo de João Dias que estava isolado. Até que, numa altura em que as equipas pensavam ir para descanso com este resultado, pois já passavam quase 4m dos 45m, é assinalado uma grande penalidade a castigar uma mão de Tavares que, aparentemente, aconteceu ainda fora da grande área. Chamado a converter Derick não perdoou reduzindo e relançando o jogo para o segundo tempo.
Para o segundo tempo esperava-se uma entrada forte por parte do conjunto da casa, a tentar aproveitar o balanço da segunda metade do primeiro tempo. Mas não foi isso que aconteceu, pelo menos de forma tão clara e ameaçadora para o Pampilhosense. O conjunto serrano controlou o adversário e até dispôs das melhores ocasiões para marcar, quase sempre por Jocy. A primeira aos 56m numa jogada idêntica à do segundo golo, Tavares cruzou e Jocy cabeceou, desta feita à trave da baliza de Francisco. Aos 72m Flávio Salgado cobrou o livre e, uma vez mais Jocy de cabeça e em excelente posição, ameaçou a baliza da casa. Apesar do domínio em termos de posse de bola, os estudantes não encontravam soluções para contrariar a organização do Pampilhosense, de tal forma que não criaram qualquer oportunidade clara de golo para chegar a igualdade. O Pampilhosense sabia o que queria e voltou a estar perto do terceiro golo, aos 87m, quando Gravata cobrou o livre e Jocy cabeceou para uma enorme defesa de Francisco. O jogo caminhava para o final mas antes ainda duas expulsões para a equipa da casa, Carnoto aos 89m e Henrique aos 90m+1m, viram a cartolina encarnada.
Mais uma vez a equipa serrana voltou a estar implacável na forma como abordou o jogo. Entrou forte, marcou dois golos, e depois geriu o encontro não permitindo à formação academista grandes situações para alterar o rumo dos acontecimentos. Um triunfo que leva o Pampilhosense, pela primeira vez na sua historia, às meias-finais da Taça AF Coimbra, onde vai encontrar a formação do Febres, em Febres, no próximo dia 1 de maio.
O trio de arbitragem cometeu alguns erros. A começar pela grande penalidade a favor da equipa da casa. A falta existe mas fora da grande área. E já no segundo tempo, aos 57m, ficou por assinalar uma infração no interior da grande área dos estudantes a castigar uma mão na bola de um jogador da casa.

Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra
Assistência: cerca de 350 espetadores
Árbitro: Diana Henriques
Auxiliares: Gonçalo Teixeira e Daniela Simões

Académica OAF Sub23 1:
Francisco, João Neves, Henrique, Kiko, Samuel, Diogo Dias, França (Nuno Mendes 72m), Derick, Guiné, Dany Marques (Carnoto 60m) e Serrão (Reverendo 82m).
Suplentes não utilizados: João Cruz, Anthony, Jota e Ryan.
Treinador: Vítor Gouveia

Pampilhosense 2:
João Pedro, Tavares, Carapau, João Palheira, Samuel Almeida, Cristiano, David Gonçalves, Gravata, Flávio Salgado (Marco Alegre 90m+2m), Figueiredo (Rabeca 81m) e Jocy.
Suplentes não utilizados: Isidro, Pedro Barata, Nuno Batista, Diogo Carvalho e David Simões.
Treinador: Carlos Alegre

Golos: Figueiredo (4m) e Jocy (19m) (Pampilhosense); Derick (pen.) (45+5m) (Académica OAF Sub23)
Amarelos: Carapau (28m), João Palheira (45m), Gravata (54m), Samuel Almeida (59m) e Jocy (88m) (Pampilhosense); Francisco (45m+4m), Dany Marques (50m) e João Neves (71m) (Académica OAF Sub23).
Vermelho direto: Carnoto (89m) e Henrique (90m+1m) (Académica OAF Sub23).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163