IPL sagra-se campeão nacional

A equipa de Andebol feminino do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) venceu o Campeonato Nacional Universitário (CNU) da modalidade, depois de três dias da competição, na Maia, organizada pela Federação Académica do Porto.
Ao sagrar-se Campeã Nacional Universitária, a equipa de Leiria conquista o direito desportivo de representar Portugal no 2º Campeonato Europeu Universitário, a decorrer de 24 de julho a 8 de agosto de 2014, na cidade de Roterdão, na Holanda.
O resultado ficou decidido no último jogo, onde o IPLeiria venceu a Universidade do Porto por 20-19. Os restantes lugares do pódio do campeonato foram ocupados pela Universidade do Porto e pelo Instituto Universitário da Maia, que conquistaram, respetivamente, a segunda e terceira posições.
«O espírito de equipa, a dedicação e o desportivismo do grupo têm sido uma constante nas equipas de desporto do IPLeiria, permitindo-lhes alcançar distintas marcas a nível nacional e representar o nome da Instituição a nível internacional», afirma Nuno Mangas, presidente do IPLeiria. «Queremos felicitar as atletas e restante equipa técnica pelo título conquistado nesta competição».
Na última jornada, disputada de 8 a 10 de abril, as estudantes de Leiria enfrentaram as Associações Académicas de Aveiro e Coimbra, a Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia e a Universidade do Porto.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163