Benfica elimina Turquel na Taça de Portugal

O Hóquei Clube de Turquel ficou pela caminho nas meias-finais da Taça de Portugal ao ser goleado pelo recente campeão nacional, Benfica por 2-9 .
Numa meia-final muito bem composta de público nas bancadas (mais que na outra meia-final da competição), com destaque para o maior número de adeptos turquelenses que se deslocaram até São João Madeira, eles que de certeza na luta pelo apoio à sua equipa venceram de certeza.
Num início de jogo espetante por parte das duas equipas, sem correrem riscos sob pena de começarem a perder na partida. À passagem do minuto 6’ surgia o golo inaugural do Benfica por intermédio de Cacau, a desviar já dentro da área adversária. Dois minutos depois novo golo para os encarnados, livre direto com Ábalos assiste Diogo Rafael que remata de primeira e faz o 0-2. O Hóquei Clube de Turquel foi em busca do prejuízo mas apostava bastante no um para um, perdendo a bola com muita facilidade, o que originava contra-ataques rápidos do Benfica. Num lance muito discutido, o árbitro marcou grande penalidade por falta de Fábio Alexandre sobre Sérgio Silva. Luís Viana na marcação, não perdoou e fez o 0-3. Logo depois, novo golo da turma de Luís Sénica, saída em contra-ataque do HC Turquel muita lenta, perca de bola de Vasco Luís que originou uma jogada rápida de contra-ataque, com Sérgio Silva a assistir para o “bis” de Luís Viana. Os turquelenses tentavam chegar perto da baliza e Vasco Luís num remate ao seu estilo, atirou ao poste esquerdo da baliza de Ricardo Silva. Valter Neves aumentou a vantagem encarnada para 0-5, num lance pleno de oportunidade, a encostar ao segundo poste. Ainda perto do intervalo, Gonçalo Santos viria a desperdiçar um livre direto após falta de Sérgio Silva.
No segundo tempo, o Hóquei Clube de Turquel entrou melhor, e “colheu” os frutos dessa melhor entrada, com um golo de Vasco Luís, numa stikada de meia distância. Mas o Benfica não se deixou intimidar pelo golo turquelense, e Diogo Rafael voltou a fazer uma “maldade” ao seu antigo clube e fez o sexto golo encarnado. Logo depois seria a vez de o Benfica desperdiçar um livre direto através de Cacau, numa excelente parada de Marco Barros. Logo depois Sérgio Silva falhava da mesma forma perante o guardião turquelense, autor de uma excelente exibição. Cacau não marcou de bola parada mas viria a redimir-se logo depois ao marcar após excelente passe de Sérgio Silva. À passagem do minuto 19’, Carlitos López viria a fazer também o gosto ao stick, na marcação exímia de um livre direto, já com Samuel Santos na baliza turquelense. Luís Sénica pediu a sua equipa para gerir, mas Sérgio Silva ainda viria a bisar na partida, fazendo o 1-9 depois de uma grande jogada colectiva. A cerca de um minuto do final da partida, o ainda júnior do HC Turquel viria a marcar, num bom remate, depois de ele mesmo já ter falhado um livre direto, colocando o resultado num 2-9 final.
Vitória justa e indiscutível dos encarnados, mas é de realçar a réplica demonstrada pela formação da “aldeia do hóquei em patins”, que se bateu da melhor forma, principalmente na segunda parte, perante um motivado e mais forte Benfica, que mostrou respeito pela equipa de Turquel do primeiro ao último minuto. Destaque mais uma vez os adeptos turquelenses que no final da partida apoiaram de pé a sua equipa, mostrando satisfação só da equipa estar presente na final-four.
Este domingo, Benfica e Oliveirense irão a partir das 17 horas discutir a Taça de Portugal, com a possibilidade dos encarnados poderem conquistar o tiplete esta temporada, Supertaça, Taça de Portugal e Campeonato Nacional.

Meias-Finais da Taça de Portugal
Pavilhão das Travessas, São João da Madeira

HC Turquel (5 Inicial) – Marco Barros “Tuga”; Daniel Matias, Paulo Passos, Vasco Luis e Gonçalo Santos.

SL Benfica ( 5 Inicial ) – Ricardo Silva; Cláudio Filho “Cacau”, João Rodrigues, Esteban Ábalos “Tuco” e Diogo Rafael

Golos: 0-1 Cláudio Filho 6’ ; 0-2 Diogo Rafael 8′ 0-3 Luís Viana 20′ 0-4 Luís Viana “Zorro” 21′ ; 0-5 Valter Neves 24′ 2ª Parte: 1-6 Diogo Rafael 9′ ; 1-7 Cláudio Filho “Cacau” 15′; 1-8 Carlos Lopez LD 19′ ; 1-9 Sérgio Silva 21’ e 2-9 Xavier Lourenço 24’

Disciplina: 1º Parte cartão azul para Sérgio Silva – 2ª Parte Cartão Azul para Daniel Matias

Gonçalo Ferreira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163